Adolescentes e técnico são retirados de caverna na Tailândia

Publicação: 2018-07-10 09:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Os 13 tailandeses que ficaram presos em uma caverna por mais de duas semanas foram resgatados. A operação, que mobilizou a Marinha da Tailândia, 13 mergulhadores estrangeiros, além de equipes médicas, foi concluída nesta terça-feira (10). 

Adolescentes e o técnico estavam presos na caverna desde o dia 23 de junho
Operação de resgate começou no último domingo

Os adolescentes, que fazem parte de um time de futebol, e seu treinador de 25 anos, estavam desde o dia 23 de junho presos na caverna. O resgate começou no domingo (8) e os adolescentes foram retirados de forma escalonada.

Um médico e três membros da Marinha, que estavam acompanhando o time e o treinador dentro da caverna, prestando assistência médica e psicológica, também sairão do local hoje.

Os oito primeiros resgatados estavam com "bom ânimo" e possuem um sistema imunológico forte, de acordo com uma fonte médica. Ainda assim, os médicos mostram cautela sobre o estado deles por causa do risco de infecções e os meninos estão isolados no hospital.

A difícil situação chamou a atenção na Tailândia e em grande parte do mundo, desde a notícia da desaparição e as primeiras imagens em vídeo do grupo, quando foram achados dez dias depois por dois mergulhadores britânicos. Eles estavam presos na caverna Tham Luan Nang Non, que sofreu inundações pelas chuvas de monção durante uma visita ao local, após um treinamento dos garotos ocorrido em 23 de junho.


Atualizada às 9h52 com informações da Agência Estado


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários