quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Adolescentes podem ter matado PM

- Publicidade -

Aura Mazda
Repórter

Dois adolescentes, um  de 16 e outro com 18 anos de idade, são suspeitos de assassinar o policial militar Paulo Melo dos Santos [43], em frente a um restaurante em Capim Macio, na zona Sul de Natal, na noite da última  quarta-feira. Um deles, de 16 anos, foi apreendido ontem em um trabalho conjunto das polícias Civil e Militar. O militar, segundo aponta preliminarmente as investigações, pode ser sido morto por engano. De acordo com o delegado Alexandro Gomes, da  Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom), o adolescente prestou depoimento na tarde dessa sexta-feira e o outro – apontado como principal suspeito – encontra-se foragido.
Informações do jovem de 16 anos que esteve ontem no Itep para realização de exames podem levar delegado a outro suspeito
A principal hipótese considerada pelo delegado é de que os suspeitos foram ao restaurante para roubar a arma do policial militar, que de acordo com Alexandro Gomes,  pode ter sido morto por engano. A vítima, segundo informações colhidas ainda no local do crime na quarta-feira, estava no estabelecimento a pedido de um colega que não poderia trabalhar naquela noite. “Os adolescentes podem ter ido atrás da arma do policial militar que estaria no local, mas acabaram se deparando com outro PM”, disse o bacharel.

Alexandro Gomes disse que o menor apresentou um forte álibi em seu depoimento, mas que não pode ser revelado para não atrapalhar as investigações. Ele foi encaminhado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN  (Itep) para fazer um exame residuográfico, que verifica se existem vestígios de pólvora. “A apreensão foi feita principalmente para tentar encontrar o outro suspeito”, explicou.

De acordo com informações da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas  (Rocam), os suspeitos teriam roubado três veículos em bairros diferentes de Natal, horas antes do assassinato do policial.  Um dos veículos foi utilizado pelos adolescentes para ir ao restaurante onde estava Paulo Melo dos Santos. Ainda de acordo com oficiais da Rocam, a proprietária do veículo identificou, através de uma foto, os adolescentes que teriam roubado o seu carro.

Oficiais da Rocam, juntamente com a 3ª DP realizaram diligências para localizar os suspeitos. O adolescente de 16 anos foi apreendido em uma via pública no bairro de Rosa dos Ventos, em Parnamirim; já o outro, que pode estar com a arma do PM, não havia sido localizado até o fechamento desta edição. Segundo os oficiais, os  jovens residem no mesmo bairro e são suspeitos de outros roubos.

O policial militar não resistiu ao ferimento e morreu na tarde dessa sexta-feira (19). Paulo Melo dos Santos estava internado na UTI do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, na capital.

O coronel Francisco Canindé de Araújo Silva lamentou a morte e disse que Paulo dos Santos era um ótimo policial. Policial militar há 14 anos, Dos Santos, como era mais conhecido, trabalhou por muitos anos na Rocam, mas atualmente era lotado na Diretoria de Pessoal da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

O crime
O policial estava em um restaurante, no bairro de Capim Macio, na zona Sul de Natal, na noite da última quarta-feira. De acordo com a PM, o dono do estabelecimento relatou que a vítima estaria atuando como segurança particular no local quando foi surpreendido por dois suspeitos armados.

Segundo a polícia, os criminosos chegaram de carro ao local e começaram a atirar contra o soldado Paulo Melo dos Santos, que não estava de serviço no momento do crime. Com o PM já baleado, um dos suspeitos ainda teve tempo de levar a arma da vítima.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas