sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Adutora de Currais Novos deve operar em 60 dias

- Publicidade -

A situação da adutora de Currais Novos, que deverá abastecer, também, o município de Acari, no Seridó, também foi discutida entre os gestores durante a reunião com o secretário Antônio de Pádua. Foram liberados, nesta semana, R$ 1 milhão e 240 mil para a finalização da adutora. A previsão é que o equipamento esteja em funcionamento dentro de 60 dias.

#SAIBAMAIS#A obra da adutora iniciou em 2014 e estava prevista para ser concluída em dezembro de 2015. O contrato foi aditado 11 vezes e a previsão atual de conclusão seria ontem, 1º de junho, mas os testes não foram iniciados. Caso a adutora não seja concluída, moradores de Currais Novos e Acari podem enfrentar severo desabastecimento. A constatação levou Ministério Público Federal (MPF) em Caicó e o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) ingressaram com uma ação civil pública, incluindo pedido de liminar, para que o Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs) entregue provisoriamente as obras da adutora emergencial.

O titular da Semarh, Ivan Júnior, disse que, em função da situação hídrica na região, o início das operações poderá ser antecipada. “Em função da iminência de colapso no abastecimento de Currais Novos e Acari, vamos abreviar o máximo que puder a execução da obra para a conclusão”, afirma.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas