Cookie Consent
Natal
Advogada é presa por suspeita de repassar bilhetes para detentos em Alcaçuz
Publicado: 15:44:00 - 30/06/2022 Atualizado: 16:01:38 - 30/06/2022
Uma advogada foi presa na manhã desta quinta-feira (30) por suspeita de repassar bilhetes a dententos na Penitenciária Estadual de Alcaçuz. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), a ação foi identificada por policiais penais. A advogada teria entregue bilhetes quando chegou e levado outro quando saiu de visita com dois presos. A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) acompanha o caso.
Adriano Abreu
Bilhetes supostamente manuseados pela advogada foram apreendidos no Pavilhão Rogério Coutinho

Bilhetes supostamente manuseados pela advogada foram apreendidos no Pavilhão Rogério Coutinho

O caso aconteceu no Pavilhão Rogério Coutinho. Depois da identificação, a advogada foi levada por policiais para registar a ocorrência na Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), da Polícia Civil.

A OAB informou que está acompanhando o caso para salvaguardar e garantir que as prerrogativas da advogada sejam respeitadas. Porém, as questões de mérito serão feitas pela defesa constituída.

A Ordem também afirmou que não compactua com qualquer ação ilícita praticada por quem está nos quadros de inscritos. "As denúncias serão apuradas e penalizadas com rigor pelo Tribunal de Ética e Disciplina, assim como determina o Estatuto da Advocacia", disse a OAB/RN em nota.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte