terça-feira, 23 de abril, 2024
29.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Aeroclube e Governo discutem possibilidade de acordo

- Publicidade -

Está prevista para a manhã desta sexta-feira (23), na Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos, uma reunião entre a diretoria do Aeroclube e o titular da Searh, Cristiano Feitosa. O encontro irá discutir a proposta de acordo sobre a posse do terreno do clube. Na última quarta-feira (21), a Justiça determinou a reintegração de posse do imóvel ao Governo do Estado. O Aeroclube é administrado de maneira privada desde 1928, ano de sua fundação.
Juridicamente o Estado tem direito a posse do terreno do Aeroclube
Na noite desta quinta-feira (22), os sócios do Aeroclube realizaram uma assembleia para elaborar uma proposta de acordo, mas a reunião terminou sem definições. Para esta manhã, a expectativa é de que a diretoria do clube consiga um abrandamento dos termos de posse junto ao Governo do Estado.
 
#SAIBAMAIS#Caso não haja acordo, o Estado passará a administrar o local imediatamente. A reintegração de posse foi determinada pelo juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública, Geraldo Antônio da Mota na quarta-feira (21) e foi oficializada ontem.
 
No planejamento da Searh, o Aeroclube irá acomodar a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SEEL) e órgãos da Secretaria Estadual de Educação (SEEC), o que traria uma economia aos cofres do Estado entre R$ 50 mil e R$ 60 mil mensais em aluguel. No modelo de gestão, há possibilidade ainda de admissão de empresários terceirizados.
 
“O modelo de gestão a ser implantado poderá, inclusive, admitir a permanência de empresários terceirizados que já exploram espaços do Aeroclube como quadras de tênis, beach tênis e futebol society”, adiantou o secretário Cristiano Feitosa.
 
Fundado em dezembro de 1928, em um período importante para a expansão da aviação comercial no mundo, e ao longo dessas quase nove décadas o clube explorou comercialmente a área sem repassar nenhum valor ao Estado. “Não há questões de indenização em pauta, mas quando a ação final for julgada pode acontecer de ser gerado um valor a ser pago pelo clube”, afirmou o titular da Searh Cristiano Feitosa.
 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas