quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Aeroclube suspende atividades e discute acordo com Governo

- Publicidade -

O Aeroclube suspendeu suas atividades na manhã desta sexta-feira (23), após reintegração de posse do Governo do Estado. O clube e o Executivo discutem um acordo, mas até o momento não foi definida a questão. Com isso, a posse do imóvel do clube, localizado no bairro Tirol, na zona Leste, continua sob responsabilidade do Executivo Estadual.
                                                                                                                                      Alex Régis
Juridicamente, o Estado está com a posse da área do Aeroclube, desde ontem. Espaço está sendo reformado para a mostra CasaCor
Juridicamente, o Estado está com a posse da área do Aeroclube, desde ontem (22)

#SAIBAMAIS#Na última quarta-feira (21), o juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública, Geraldo Antônio da Mota, determinou a integração imediata de posse da área do Aeroclube ao Governo do Estado. A decisão foi oficializada ontem. Durante a manhã de hoje, a diretoria do Aero teve uma reunião com secretário de Administração e Recursos Humanos, Cristiano Feitosa, para tentar um abrandamento dos termos de posse do imóvel. No entanto, o encontro foi encerrado sem acordo.

Com isso, as atividades realizadas pelo clube foram suspensas e os sócios estão proibidos de entrar no local. “As atividades do Aeroclube estão suspensas, em cumprimento à decisão judicial, até ulterior deliberação”, diz um aviso exposto no Aero. Estão liberadas apenas as aulas da escolinha de tênis e beach tênis, que são realizadas por empresas terceirizadas.
                                                                                                                                          Cedida
Atividades do Aeroclube foram suspensas
Atividades dos sócios do Aeroclube foram suspensas

Planos

Caso não exista acordo entre Aeroclube e Governo, a Searh pretende acomodar a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SEEL) e órgãos da Secretaria Estadual de Educação (SEEC). Segundo o Executivo, haveria uma economia aos cofres do Estado de R$ 50 mil em aluguel. No modelo de gestão, há possibilidade ainda de admissão de empresários terceirizados.
 
“O modelo de gestão a ser implantado poderá, inclusive, admitir a permanência de empresários terceirizados que já exploram espaços do Aeroclube como quadras de tênis, beach tênis e futebol society”, adiantou o secretário Cristiano Feitosa.
 
Fundado em dezembro de 1928, em um período importante para a expansão da aviação comercial no mundo, e ao longo dessas quase nove décadas o clube explorou comercialmente a área sem repassar nenhum valor ao Estado. “Não há questões de indenização em pauta, mas quando a ação final for julgada pode acontecer de ser gerado um valor a ser pago pelo clube”, afirmou o titular da Searh Cristiano Feitosa.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas