quinta-feira, 28 de março, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Aeroporto aguarda linhas executivas

- Publicidade -

Pouco mais de um mês e meio depois da sua inauguração, os passageiros que desembarcam no Aeroporto Internacional Governador Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante, ainda continuam com dificuldades no transporte coletivo, que ainda é limitado à operação de  duas linhas convencionais de ônibus da empresa Trampolim entre às 4h20 e 23h30. Depois desse horário, os passageiros ficam quatro horas e meia, praticamente, somente com a opção dos 120 táxis credenciados junto ao consórcio Inframérica, que administra o novo aeroporto.
Passageiros que optam pelo deslocamento para Natal em ônibus só têm duas opções de linhas que funcionam entre as 4h20 e 23h30
O consórcio já fez uma solicitação ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-RN) para que autorizasse a operação de duas linhas executivas 24 horas, mas até ontem não havia recebido uma resposta do órgão, segundo a assessoria do Inframérica. A TRIBUNA DO NORTE também tentou ouvir o DER, mas até às 20 horas de ontem não conseguiu uma resposta do diretor de Transportes do  DER, Iranilson Matos.

#SAIBAMAIS#Passageiros que desembarcam no terminal, que entrou em operação comercialmente no dia 31 de maio deste ano, e não têm o traslado garantido nos chamados pacotes com destino  aos hotéis ou que não fizeram a compra antecipada  dos tickets, via online, para o transporte avulso terminam optando pelo chamado ‘transporte clandestino’, cujos veículos não têm autorização para fazer lotação.

Na tarde de  ontem, esse serviço não legalizado foi alvo de fiscalização do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de São Gonçalo do Amarante. O órgão iniciou, por tempo indeterminado, a ‘Operação desembarque’ com três agentes de trânsito, para coibir o transporte ilegal de passageiros pelos chamados “arrastadores”, que buscavam dentro do terminal ou na área de estacionamento eventuais clientes.

O agente de trânsito Carlos Avelino disse que na noite da segunda-feira (14) foi flagrado um transporte escolar fazendo o traslado clandestino de passageiros. O diretor do Demutran, Paulo Roberto de Castro Macedo, confirmou que teve uma reunião ontem à tarde com alguns empresários sobre esse tipo de  transporte. Segundo ele, o empresário Francisco Borges, negou que as operadores de viagem venham fazendo esse tipo de transporte ilegal.

“Os passageiros que chegam aqui compram o voucher pela internet ou nas lojas, nossas atividades são corretas”, avisou Borges. O agente de Trânsito Carlos Avelino informou, ainda, que ontem à tarde houve a apreensão apenas de um veículo, porque o motorista não portava a documentação do carro.

Horários de ônibus no aeroporto
Ônibus Trampolim da Vitória
Tarifa: R$ 2,30

Dias úteis – 27 viagens
Primeira viagem: Saída do Aeroporto Governador Aluízio Alves às 04h20 com chegada prevista ao shopping Midway às 05h10.
Última viagem: Saída do Aeroporto Governador Aluízio Alves às 23h30 com chegada prevista ao shopping Midway às 00h45

Sábado – 17 viagens
Primeira viagem: Saída do Aeroporto Governador Aluízio Alves  04h20 com chegada prevista ao shopping Midway às 05h05.
Última viagem: Saída do Aeroporto Governador Aluízio Alves às 23h30 com chegada prevista ao shopping Midway às 00h10.

Feriados – 16 viagens
Primeira viagem: Saída do Aeroporto Governador Aluízio Alves  04h20 com chegada prevista ao shopping Midway às 05h05.
Última viagem: Saída do Aeroporto Governador Aluízio Alves às 20h35 com chegada prevista ao shopping Midway às 21h25.

*Os horários tem uma tolerância mais ou menos de cinco minutos

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas