quinta-feira, 25 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Aeroporto de Natal espera fluxo de 43 mil passageiros no Carnaval

- Publicidade -
O Aeroporto Internacional Aluizio Alves deve gerar um fluxo de pelo menos 43 mil pessoas no terminal, ora desembarcando na capital potiguar, ora em viagem para outros lugares do Brasil e do mundo. A informação é da Inframerica, administradora do Aeroporto de Natal. A projeção leva em consideração o período entre a sexta-feira (9) e a Quarta-feira de Cinzas (14). O movimento aéreo deverá ser de 299 pousos e decolagens e mais 40 voos extras para atender à demanda adicional do recesso. 
O hub dos Correios movimentaria, a partir do aeroporto Aluízio Alves, cargas procedentes de outros países para as regiões Norte e Nordeste e parte do Centro Oeste
Aeroporto de Natal deve gerar um fluxo de passageiros maior que do ano passado
#SAIBAMAIS#A avaliação da concessionária é de um movimento de passageiros 5,4% maior que o registrado no Carnaval de 2017, ocorrido entre 24 de fevereiro e 1º de março.
O dia com maior fluxo deverá ser nesta sexta-feira (9), em que aproximadamente 8,1 mil pessoas chegam ou partem do Aeroporto. Os horários previstos com as maiores movimentações serão de 13h00 às 17h00 e das 23h às 2h do sábado (10). Na Quarta-feira de Cinzas, retorno do Carnaval, deve haver movimentação de 8 mil pessoas.
Com um fluxo grande de pessoas em virtude do período carnavalesco, a concessionária lembra que os usuários passarão por inspeção de raio-x na hora do embarque e que alguns passageiros poderão ser selecionados para revistas aleatórias. Por isso, a administração do aeroporto recomenda que os viajantes cheguem com pelo menos 1h30 de antecedência para voos domésticos e 2h30 para voos internacionais.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas