quinta-feira, 28 de março, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Aeroporto de Natal terá 42 voos extras durante o carnaval 2020

- Publicidade -
O Aeroporto Int. Gov. Aluízio Alves irá operar, ao longo do Carnaval deste ano, 42 voos extras. Conforme dados da Inframerica, empresa que administra o terminal aeroportuário, são esperados 42.622 mil passageiros que deverão embarcar e desembarcar no terminal potiguar entre os dias 21 e 26 de fevereiro. Serão 258 pousos e decolagens, sendo 42 voos extras para atender a alta na movimentação de passageiros. A movimentação esperada é levemente menor que a registrada em 2018 – último dado divulgado pela Inframerica – quando eram aguardados 43 mil passageiros distribuídos em 299 pousos e decolagens com 40 voos extras.

Maior volume de passageiros ingressará ou partirá do RN para outros Estados a partir da sexta, 21

Para o Carnaval 2020, o Aeroporto de Natal deverá registrar maior movimentação a partir da sexta-feira, 21, e sábado, 22, entre os horários de 01h às 03h, e na quarta-feira de Cinzas , dia 26 de fevereiro, o retorno do Carnaval, com pico de movimentação a partir da 01h.

Além dos passageiros que desembarcarão em Natal no período, o volume de pessoas saindo do Estado a partir do terminal aeroviário também será grande, segundo a Inframerica. As regiões mais procuradas são a Nordeste e a Sudeste.

A Inframerica recomenda que os passageiros cheguem com pelo menos 1h30 de antecedência para voos nacionais e 2h30 para internacionais. Além disso, para agilizar o andamento dos processos na fila de raio-x, o passageiro deve retirar todos os objetos metálicos que estiver carregando – cintos, relógios, chaves, moedas e celulares. Tablets e laptops também devem ser retirados de malas e mochilas e depositados nas caixas plásticas. Vale lembrar que alguns itens são proibidos na bagagem de mão, como objetos cortantes ou perfurantes, líquidos e inflamáveis. Para evitar o descarte dos objetos no canal de inspeção, transporte-os em sua bagagem despachada.

Outra dica importante é sobre a quantidade, volume e peso de bagagens de mão. Confirme com a sua companhia aérea as regras para não precisar despachar a bagagem quando estiver embarcando. Esse processo pode atrasar o voo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas