Aeroporto de São Gonçalo não tem prioridade no leilão

Publicação: 2020-09-27 00:00:00
Cassiano Arruda Câmara

Mesmo estando com o concessionário do Aeroporto Governador Aluizio Alves desistindo do negócio desde o ano passado o leilão para escolha de um novo grupo para gerir o Aeroporto não é prioridade do governo. Segundo o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, as prioridades são Congonhas, Campo de Marte e Santos Dumont.

No cronograma do Governo Federal a previsão é março ou abril de 2021 para definir a sorte dos demais aeroportos. Porém o leilão desses três aeroportos (sem São Gonçalo) deve ocorrer ainda em Outubro.

Oito anos que não mudaram a nossa Câmara Municipal

A professora (aposentada) Eleika Brzerra, há oito anos, surpreendeu seus amigos se apresentado candidata a Vereador em Natal disposta a trabalhar para mudar a nossa Câmara Municipal. De família tradicional do Seridó, com tradição política, se propôs a empunhar a bandeira da educação e  adotar um padrão udenista de austeridade. Mesmo com uma pesquisa a colocando como as melhor avaliadas nesse momento, submeteu-se a pressão das três filhas (uma Procuradora, outra Promotora e Auditora de Contas) para gozar uma plena aposentadoria antes de chegar aos 80 anos, e anunciou que não disputará a próxima eleição.

Mas no restante do mandato – três meses - ainda quer lançar um livro, com 50 artigos publicados no NOVO JORNAL e uma prestação de contas: a destinação dos subsídios que recebeu nesses oito anos e foram doados por ela a instituições beneficentes. Eleika pode não ter conseguido mudar Câmara, como sonhava, mas deixa um exemplo para já e para o futuro. Em tempo: a luta continua. A professora Eleika vai combater noutra frente, o IDE (Instituto de Desenvolvimento da Educação).

Trade não se movimenta para aproveitar a força da novela

Com uma novela inteira vendendo seus principais atrativos turísticos – 400 KM de litoral – o RN não se mostrou capaz de tentar faturar tanta exposição favorável de mídia, num momento em que o turismo sofre como um todo e que não existe dinheiro para anunciar. Com a opção pelas viagens curtas não se tentou nem o chamado marketing de emboscada. Há sete anos, quando foi exibida pela primeira vez, “Flor do Caribe”, motivou muitas ações promocionais para o turismo do RN em todo o Brasil.

Bordados de Caicó poderão ser vendidos em todo Brasil

Os bordados de Caicó podem ganhar uma nova escala, sendo vendidos em todo o Brasil.

A Riachuelo/Casa, nova frente das lojas Riachuelo, iniciou entendimentos para estudar a viabilidade de abrir espaço para os bordados de Caicó, em todas as suas lojas. O problema está sendo a garantia de um nível mínimo de produção para garantir a operação.

 Loja da Mula Preta já está pronta e abre sem ter festa

Até o final da semana, a obra da loja (show room)  da Mula Preta, na rua Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo, estará pronta e abre oficialmente na última semana de Outubro.

Será o endereço de duas empresas voltada para arquitetura de ponta: 1 - Mula Preta (designer de móveis), EMA (Escritório Metropolitano de Arquitetura). Ambas com raízes em Natal; 1 – A Mula Preta numa parceria de Felipe Bezerra e André Gurgel; 2 – A EMA, parceria de Felipe Bezerra e o paraibano Leo Maia.

Natal é um dos destinos mais procurados neste fim de ano

Segundo o site “Decolar.com”, dos destinos planejados para os paulistas viajarem neste fim de ano, sete estão no Nordeste: Maceió, Natal, Recife, Salvador, Fortaleza, Porto Seguro e João Pessoa.

Os outros três são Florianópolis, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Academia de Letras entra em ritmo de bro-bro-bró

Nos três últimos meses do ano (outuBRO, novemBRO e dezemBRO), a Academia de Letras entra num ritmo muito movimentado. A vaga do acadêmico João Wilson Mendes de Melo (cadeira 25), foi aberta e oficialmente e já tem um candidato lançado, o historiador Luiz Cláudio Suassuna, professor Coquinho.

A próxima a ser aberta é a de Murilo Melo Filho, que também tem candidato lançado, o procurador federal Marcelo Alves Dias.
Para a vaga de Paulo Macedo, que também será oficialmente aberta, o candidato é Dácio Galvão.

Exportação do Melão do RN começa este mês para a China

A Agrícola Famosa maior produtor de melão do Brasil tem dois motivos para comemorar nesse início de safra; 1 – As vendas internas não pararam de crescer, mesmo com a Pandemia; 2 – O início das exportações para a China ainda em Outubro. Um primeiro embarque de melão via aéreo foi realizado dia 18.

A empresa trabalha com perspectiva de faturamento no ano de R$ 700 milhões, com um crescimento de 13%.

A Famosa já fechou contrato de aluguel de 300 containers. Para a China, no primeiro embarque, estão sendo despachados quatro ou cinco containers experimentais.

São Paulo se prepara para não ter aulas presenciais em 2020

O Governo do Estado de São Paulo ainda não definiu se voltará a ter aulas presenciais na sua rede de ensino em Outubro. Para tanto se prepara para oferecer aulas remotas. E abriu concorrência para aquisição de 465 mil tabletes, para serem doados aos alunos carentes acompanharem os cursos que serão ministrados no período das férias de verão. O RN decretou que não vai ter aula presencial. E ponto.

Urbana não quer envolvimento dos seus garis com os animais

A Urbana proíbe garis de levarem animais para sua sede:” - É terminantemente vedada a criação, alimentação, bem como qualquer prática que enseje a atração ou manutenção de animais nas dependências desta companhia, constituindo infração disciplinar punível com demissão o desrespeito ao previsto neste artigo, diz a portaria.”

A decisão faz parte de um conjunto de medidas tomadas pela empresa pela necessidade do combate à doença esporotricose causada por animais domésticos (gatos e cães), nas dependências da Urbana, atingindo sobretudo os garis que levavam esses animais para a sede da empresa.