quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Aeroporto fecha semestre com movimento 8% maior

- Publicidade -

O aeroporto Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante (RN), registrou aproximadamente 1,3 milhão de passageiros no primeiro semestre, um crescimento de 8% quando comparado ao mesmo período de 2014. Os números foram divulgados ontem pelo consórcio Inframérica, que administra o aeroporto.
Aumento no fluxo de passageiros superou as expectativas mais pessimistas de mercado, diz o consócio que administra o aeroporto
“O aumento superou as expectativas mais pessimistas de mercado e confirmou o potencial do aeroporto”, disse José Luis Menghini, presidente do consórcio. “Nossas estimativas preliminares são de manter o ano com esse crescimento”, frisou.

O aeroporto começou a operar em junho do ano passado, substituindo o Augusto Severo, que atendia a Natal. O aumento na movimentação está relacionado à estreia de novos voos.

Durante o período, foi inaugurado um voo direto para Buenos Aires, capital argentina, e incluídos mais dois voos domésticos, ambos para Confins (MG). Houve aproximadamente 12 mil pousos e decolagens, entre janeiro e junho.

De acordo com o consórcio, a decisão da TAM de excluir um dos voos diretos que mantém entre o RN e o Rio de Janeiro – a partir de 1º de setembro – não atrapalha a projeção de crescimento para a movimentação de passageiros este ano, “pois há perspectiva de novos voos”. Os voos não foram detalhados, mas, segundo o consórcio, há pedidos  em análise na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Capacidade
Para Menghini, o crescimento “mostra a vantagem competitiva do terminal”, que, segundo ele, tem a melhor infraestrutura do Nordeste, a maior capacidade de expansão e a experiência para ser o hub da região – se referindo ao centro de conexões de voos, ou hub, que a companhia aérea TAM pretende implantar em um aeroporto do Nordeste.

O hub da TAM é disputado pelo RN e os aeroportos de Fortaleza (CE) e Recife (PE). “Aliado à localização estratégica de Natal, temos todos os pontos fortes para a conquista deste objetivo”, disse  o presidente do consórcio Inframércia.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas