quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

‘Aeroportos estarão prontos para a Copa’, diz Dilma

- Publicidade -

Brasília (ABr) – Apesar dos atrasos em obras de diversos aeroportos do País, a presidente Dilma Rousseff disse ontem em seu programa semanal de rádio que os terminais estarão preparados para oferecer um bom atendimento aos passageiros em trânsito durante a Copa do Mundo, que começa em menos de 25 dias. Ela destacou, no entanto, que mais importante que atender o Mundial será absorver a crescente demanda dos brasileiros pelo transporte aéreo.
Entre outros aeroportos citados por Dilma está o que vai começar a operar em São Gonçalo, no RN
“Nossos aeroportos estão preparados para oferecer um bom atendimento a todos que vierem assistir à Copa do Mundo. O mais importante é que eles estão ficando prontos para oferecer a nós mesmos, brasileiras e brasileiros, bons serviços, como merecemos e queremos”, disse a presidente em seu programa semanal de rádio “Café com a Presidenta”.

#SAIBAMAIS#Dilma, que inaugura nesta terça, 20, o novo terminal do Aeroporto de Guarulhos, citou as ampliações em diversos aeroportos de capitais dos Estados, mas admitiu que as obras ainda estão em curso.

“Quem passar hoje pelos aeroportos da maioria das nossas capitais vai notar que a poeira e o barulho estão diminuindo, e os tapumes estão sendo retirados para dar lugar a instalações modernas e confortáveis. É claro que eles vão servir à Copa, mas, além de tudo, eles são investimentos no bem-estar do nosso passageiro, no bem-estar desses milhões de brasileiros que passaram a ter renda suficiente para comprar sua passagem de avião e viajar”, completou.

Além de Guarulhos, a presidente elencou os investimentos feitos nos aeroportos de Brasília (DF), Galeão (RJ), Confins (MG), Cuiabá (MT), São Gonçalo do Amarante (RN) e Manaus (AM).   “No Rio Grande do Norte, teremos um aeroporto inteiramente novo já agora no mês de maio, construído pela iniciativa privada em São Gonçalo do Amarante – uma cidade vizinha de Natal”, disse Dilma, sobre o novo aeroporto do RN. A previsão é que o empreendimento comece a operar no dia 31 de maio – após ter a conclusão da obra antecipada para atender a demanda da Copa. Na mesma data – 31 de maio – o aeroporto Augusto Severo, localizado em Parnamirim (RN) deve deixar de receber voos regulares.

Para Dilma, a concessão de aeroportos para a iniciativa privada em parceria com a Infraero tem gerado “resultados muitos bons”.

Demanda
Dilma destacou o crescimento do número de passageiros nos aeroportos brasileiros, que saltou de 33 milhões em 2003 para 111 milhões no ano passado. “Até a década passada, os aeroportos só serviam a uma pequena elite, a uma pequena parcela da população, uns poucos privilegiados que andavam de avião. Agora não.”

Por fim, a presidente também abordou os investimentos de R$ 7,3 bilhões prometidos para expansão dos aeroportos regionais. “Nós já concluímos os estudos de viabilidade de 163 aeroportos, e agora estamos na fase de elaboração dos projetos de engenharia. Os demais estudos vão prosseguir. No total, temos R$ 186 milhões em contratos de projetos já assinados e em execução”, detalhou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas