Affogato dá nova forma a casarão antigo

Publicação: 2017-06-15 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O novo Affogato Bistrô, filial da casa existente há quase dois anos em Lagoa Nova, estreou no último Dia dos Namorados no Tirol – uma data que tem tudo a ver com o visual da casa. Instalado num casarão antigo da av Romualdo Galvão, investe numa ambientação retrô, com muito mais espaço que o primeiro bistrô, e algumas novidades no cardápio. Um bistrô maior, mas com o mesmo clima aconchegante.

A ambientação do novo Affogato faz várias referências ao período medieval, com luminárias, escudos, e lanças por todo local. A residência antiga foi pouco modificada, e conserva o ar retrô original. “Eu queria que a nossa filial tivesse esse clima clássico, e esse local foi perfeito. A obra levou apenas 28 dias, pois mexemos pouco na estrutura da casa”, explica o proprietário Marcelus Vasconcelos.

Salão amplo com fachada em vidro valoriza o ambiente do novo Affogato da av Romualdo Galvão
Salão amplo com fachada em vidro valoriza o ambiente do novo Affogato da av Romualdo Galvão

O Affogato conta com quatro ambientes: uma sala de jogos com sinuca, que também pode ser uma área de espera; o salão principal (o espaço que foi mais modificado); uma sala com mesa única para 12 pessoas, e um ambiente mais privado para reuniões. Boa parte da casa ainda conserva o assoalho original de madeira. Marcelus conta que está nos planos mais um espaço, uma boate no subsolo da casa. A filial tem espaço para até 100 pessoas – a matriz, para 40.

Novidades também surgiram no menu. O carro-chefe, a massa longa no conhaque flambada na frente do cliente, agora conta com duas opções no preparo: queijo parmesão capa preta ou queijo gran formaggio. “E em breve virá um terceiro queijo”, promete Marcelus. Vieram também as opções em massa servidas no abacaxi ou na moranga, acompanhadas por filés mignon, de camarão ou de lagosta. As massas podem ser penne, fettuccine, e espaguete.

As carnes grelhadas (de peixe a filé mignon) são levadas à mesa do cliente com três opções de molho. Os risotos também se destacam em versões com lagosta, camarão, cordeiro, filé mignon, frango, entre outros. As opções de petiscos são amplas, com bolinho de bacalhau, alcatra com fritas, tábua de queijos, pastéis variados, carpaccio de polvo, quiche de carne de sol, e até mesmo um sanduíche gourmet de lagosta, entre outras iguarias. Os gelatos ao estilo italiano, outra marca registrada da casa, estão em 16 sabores. O bistrô também conta agora de um café com marca própria, através de parceria com um produtor de Minas Gerais que faz a torra para o Affogato.

Marcelus Vasconcelos é o proprietário do Affogato Bistrô

Marcelus afirma que a nova casa não enfraquece a frequência da antiga – pelo contrário. “A matriz sempre lota primeiro que a filial. Por isso muita gente que ficou sem lugar por lá vem para a nova casa, é uma opção mais espaçosa”, conta. Em breve será construída uma varanda externa para a clientela. E o Affogato não vai parar por aí: segundo o proprietário, a ideia é expandir a franquia. Para o próximo ano, ele promete um Affogato em Ponta Negra.

Serviço:
Affogato Bistrô.
Av. Romualdo Galvão, 957, Tirol.
Aberto diariamente, segunda a sábado das 12 às 00h, e domingos das 12 às 15h30.
Reservas pelo 99928-0124.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários