Agências se destacam junto às marcas

Publicação: 2018-11-25 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Na pesquisa realizada pelo Instituto Consult para o prêmio Top Natal 2018, duas agências de publicidade se destacaram pelo maior número de clientes premiados. A ART&C Comunicação Integrada ficou em primeiro lugar, com cinco clientes. Em seguida, veio a RAF Comunicação e Marketing, com quatro marcas.

Arturo Arruda, da ART&C e com cinco clientes premiados, diz que resultado mostra que estratégias adotadas foram corretas
Arturo Arruda, da ART&C e com cinco clientes premiados, diz que resultado mostra que estratégias adotadas foram corretas

O publicitário Arturo Arruda, sócio-proprietário da ART&C diz ter recebido com satisfação a notícia do primeiro lugar em clientes premiados.  Para ele, isso é sinal de que a agência está adotando estratégias corretas para suas marcas, além de consolidá-las como destaques em seus segmentos.

Arturo aponta como primeira estratégia trabalhar com planejamento e presença constante na mídia, apontando ainda que a agência possui clientes de vários segmentos, cada um com suas particularidades.  “Mas o fundamental é a cumplicidade no relacionamento cliente/agência. Precisamos estar o mais próximo possível do cliente, para criarmos e executarmos campanhas publicitárias assertivas e que retratem a alma do anunciante”, reflete Arturo Câmara, que tem sentido o aumento da concorrência em todos os segmentos.

O surgimento de novas marcas e até mesmo a crise econômica fazem com que a população procure novas alternativas.

“Chegar na liderança não é tarefa fácil, se manter líder por vários anos, como é o caso de alguns dos nossos clientes, é ainda mais difícil”, destaca o publicitário da ART&C.

Arturo considera o prêmio Top Natal uma referência para o mercado publicitário local, agências, anunciantes e opinião pública. Ele comenta que o troféu ganhou lugar de destaque nas paredes daqueles que já o conquistaram e é objeto de desejo para aqueles que ainda não conseguiram chegar lá.

“Toda marca deseja ser a mais lembrada do seu segmento, uma vez que ser a mais lembrada a coloca numa posição de preferência, de primeira opção”, comenta Arturo Câmara, destacando também o critério e credibilidade na condução da pesquisa, os anos de existência, “aliados à credibilidade da Tribuna do Norte.”

Cargo de confiança
A RAF Comunicação e Marketing não elabora estratégias e, sim, executa aquelas trazidas pelos próprios clientes, segundo a produtora e mídia da agência Mariana Lemos, enfatizando a fidelidade da carteira de clientes da empresa. Para ela, funciona como se fosse um cargo de confiança.

Mariana Lemos, da RAF, com quatro clientes em primeiro lugar na pesquisa: “O cliente se sente seguro com nosso empenho”
Mariana Lemos, da RAF, com quatro clientes em primeiro lugar na pesquisa: “O cliente se sente seguro com nosso empenho”

“O cliente chega, conta suas estratégias, seus segredos; e tratamos isso com muita preocupação e muito cuidado, como se fossem nossas essas questões. O marketing vai muito além da publicidade. Então, executamos realmente essas estratégias de comunicação que os clientes nos passam”, diz Mariana.

Um dos pontos de maior cuidado e de maior exigência, segundo a produtora, é a qualidade do trabalho oferecido aos seus clientes, pois, caso eles demonstrem insatisfação com isso, o risco de troca de agência é real. Portanto, é preciso zelar pela confiança, transparência e honestidade em tudo o que é produzido.

“Então, brigamos pelo melhor orçamento, procuramos o melhor custo-benefício, o melhor fornecedor. Então, o cliente se sente seguro ao ver todo esse nosso empenho, o nosso relacionamento, essas brigas por melhores orçamentos”, comenta Mariana Lemos, que ainda fez considerações à Top Natal.

A produtora ressalta a importância da pesquisa, pois estimula as empresas a buscarem uma melhoria de seus serviços, produtos e atendimento.

Ela comenta o fato de algumas empresas se preparam anualmente para passar essa imagem boa para o público e melhorar seus serviços e produtos. “É muito importante que o Top Natal seja feito há tanto tempo. Toda empresa quer ser lembrada pelo consumidor. Acho uma premiação fundamental para o mercado local”.

Ela também faz questão de enfatizar o entrosamento da equipe da RAF, que conta com colaboradores com média de sete anos e meio de casa, e alguns com mais de vinte anos de  agência. 


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários