Agência de Natal quer atender a gigante Amex

Publicação: 2010-04-24 00:00:00
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Uma agência de viagens de Natal deu o primeiro passo visando o credenciamento para gerenciar as viagens dos clientes da gigante mundial American Express no Rio Grande do Norte e em Pernambuco. A diretoria da Flytour Natal já assinou a carta de intenção para tornar-se licenciada a atender aos clientes da Amex Business Travel - a divisão voltada para as operações de viagens corporativas - em trânsito no Nodeste brasileiro. O protocolo foi formalizado há 40 dias e a previsão é que ainda neste semestre a parceria seja concretizada.

Flávio Assis, diretor da Flytour, recebeu homenagem da MPE Brasil das mãos do presidente do Sebrae, Paulo OkamotoA Flytour Natal é uma das empresas que conta com a consultoria do Sebrae RN e chegou a ser vencedora na categoria “Serviços de Turismo” do Prêmio MPE Brasil 2009, na etapa estadual, e ficou entre as cinco principais na etapa nacional.  “Teremos condições de incorporar à nossa carteira de clientes uma conta global atendida pela American Express aqui no Nordeste”, garante o diretor da Flytour Natal, Flavio Assis.

A estratégia da empresa de ampliar o atendimento a clientes corporativos mundiais é bastante viável, principalmente considerando-se o fato de que os dois Estados serão subsedes da Copa do Mundo de Futebol de 2014 e que o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante poderá se tornar um dos principais entrepostos do Brasil. “Vejo um mercado promissor e o Rio Grande do Norte sendo a porta de entrada de passageiros e cargas do País”. Através da parceria com a American Express Business Travel, a agência estará aptar a atender demandas das maiores empresas do planeta, nacionalmente.

O feito demonstra a visão empreendedora de uma pequena empresa, que, com apenas oito funcionários, atua nas duas praças nordestinas com o padrão de uma grande companhia. A Flytour Natal é uma franquia da corporação Flytour, que possui 36 anos no mercado. O grupo ocupa uma posição de destaque no setor de turismo como a maior rede de agências de viagens do Brasil e a quarta maior empresa do segmento no País, resultado do gerenciamento de viagens a negócios e lazer. É também a maior emissora de bilhetes aéreos da América Latina.

A Flytour tem atualmente 2 mil colaboradores em todo o Brasil, distribuídos em mais de 200 unidades de negócios. Entre elas está a Flytour Natal, que iniciou suas atividades em maio de 2005.  Hoje, a franquia já detém 9% do market share local no setor de viagens corporativas. A meta da empresa é ser líder no segmento corporativo do Rio Grande Norte até 2019.

Um dos diferenciais da Flytour Natal é o e-corporate, um portal para o gerenciamento das despesas com viagens a negócios que garante maior eficácia e redução dos custos.  Além do e-corporate, a Flytour possui importantes diferenciais que a destacam no mercado, como a tecnologia e soluções de viagens, atendimento nos principais aeroportos do Brasil, atendimento emergencial fora do horário comercial (inclusive domingos e feriados), relatórios gerenciais, diretório on line de hotéis com tarifas acordo, entre outros.

Empresa possui certificado ISO

Com um potencial de desenvolvimento para o turismo da região, a Flytour Natal implantou o Sistema de Gestão da Qualidade e é certificada nas Normas ISO9001:2000 desde 2006. Com foco na gestão de qualidade, todos os processos realizados diariamente pelos consultores de viagens são padronizados, a fim de cumprir com a política da qualidade em manter o foco no cliente prestando serviço com agilidade e excelência, por meio de tecnologia avançada, bom relacionamento com fornecedores e colaboradores comprometidos em gerar economia aos clientes, rentabilidade e melhoria contínua para a Flytour.

Devido a iniciativas como essa, a empresa foi vencedora da etapa estadual do Prêmio MPE Brasil 2009, na categoria Serviços de Turismo. A premiação é promovida pelo Sebrae RN. Na etapa nacional, a Flytour competiu com 57.736 empresas de várias partes do País, ficando entre as cinco primeiras colocadas de sua categoria. “Só estamos no mercado há cinco anos e ficamos entre as melhores empresas brasileiras. Isso demonstra que estamos no caminho certo, que a nossa prática de gestão da qualidade faz a diferença. No fim, quem acaba ganhando com isso é o cliente”, avalia o diretor da Flytour Natal.