sexta-feira, 3 de maio, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 3 de maio, 2024

Agente do PEP é morto em serviço

- Publicidade -

Júlio pinheiro e Vinícius Menna – repórteres

O agente penitenciário Maxwell André Marcelino, de 44 anos, foi morto na manhã de ontem durante uma tentativa de resgate do preso Wilson Rodrigues de Medeiros Filho, o “Folha”. De acordo com a direção da unidade, o agente tinha 11 anos de serviços prestados. Na manhã desta quinta-feira (8), dois agentes, entre eles, Maxwell André,  conduziam oapenado ao Presídio Estadual de Parnamirim (PEP) depois de uma consulta médica quando foram surpreendidos por bandidos em um palio branco. Houve troca de tiros e, duas horas depois, uma adolescente de 16 anos foi presa ao procurar atendimento em Canguaretama, com ferimentos de balas. Ela confessou à polícia que planejou e participou do crime.
O agente Maxwell André Marcelino ainda foi atendido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos
A garota foi ouvida por volta das 17h de ontem pelo delegado Pedro Paulo Falcão, que estava de plantão. O pai da adolescente acompanhou os procedimentos. A adolescente será autuada por homicídio e formação de quadrilha. 

Ainda durante a oitiva, no início da noite, a polícia localizou o Fiat Palio branco utilizado na ação na comunidade Taborda, em Parnamirim. A Polícia Militar empreendeu diligências durante todo o dia na tentativa de localizar os outros três bandidos que teriam participado da ação. De acordo com o delegado Pedro Paulo Falcão, o veículo seria rebocado ainda na noite de ontem até a delegacia para que uma perícia fosse realizada hoje pela manhã.

“Ela confessa que eram quatro pessoas, as quatro armadas, ela e outros três elementos. Segundo a adolescente, ele [o preso] é namorado dela. Ela diz não conhecer as pessoas, não cita nomes ou lugares onde essas pessoas poderiam ser encontradas, nem onde residem”, explicou Pedro Paulo Falcão.

Segundo o delegado, todos os depoimentos possíveis seriam colhidos ainda durante à noite. O caso será encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia de Parnamirim. Baleada no peito e no braço por um agente penitenciário, a adolescente foi encontrada duas horas depois do crime no Hospital Regional de Canguaretama. De acordo com Pedro Paulo Falcão, duas pessoas teriam levado a garota ao local.

De acordo com o sargento Wellington, da Companhia da Polícia Militar de Canguaretama, funcionários do hospital teriam suspeitado da adolescente baleada e avisado a PM. Em seguida, as guarnições foram acionadas e foi efetuada a prisão. Ela foi encaminhada ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal, e logo depois à Delegacia de Plantão Zona Sul, em Candelária.

Além de assumir que participou da tentativa de resgate e que efetuou os disparos, a adolescente confessou à polícia ter participado de um assalto a uma loja de joias situado no terceiro piso do shopping Midway Mall.

Em investigação na casa da adolescente, nas Rocas, a polícia encontrou vários aneis de ouro. “Ela confessa ter participado de um assalto no Midway Mall, meses atrás. Esse material foi apreendido e será encaminhado para a Delegacia de Parnamirim”, informou o delegado Pedro Paulo Falcão. A polícia encontrou ainda o fardamento de uma escola particular, peruca e fios que são empregados em na confecção de bombas falsas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas