terça-feira, 23 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Agente Penitenciário é executado em Mossoró

- Publicidade -
O agente penitenciário Ronilson Alves da Silva foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (25), no bairro Santa Helena. Ele recebeu pelo menos um tiro na cabeça após ser levado como refém em assalto a supermercado. Não há pistas sobre o paradeiro dos bandidos.
De acordo com a Polícia Militar, o corpo do agente penitenciário, de 33 anos, foi encontrado por volta das 11h. Segundo o coronel Alvibá Gomes, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Mossoró (BPM), ele já foi encontrado sem vida no Corsa de cor prata, placas NOA-2640.
Lotado no penitenciária agrícola Mário Negócio, há a suspeita de que Ronílson Alves estivesse fazendo a segurança de um supermercado quando ocorreu o assalto. Depois de ser levado pelos bandidos, ele sofreu o disparo na cabeça e morreu. O Itep, no entanto, ainda não realizou a perícia.
A Polícia Militar realiza diligência em busca dos criminosos e a Polícia Civil já está ciente do caso para iniciar a investigação.

Nota de pesar

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte (Sindasp-RN) lamentou em nota a morte do agente Ronilson Alves da Silva. Segue o texto na íntegra:

É com muito pesar que o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp-RN) se pronuncia sobre a morte de um dos integrantes dessa categoria tão importante para o funcionamento do sistema penitenciário e da segurança pública do Rio Grande do Norte. O agente penitenciário Ronilson Alves da Silva, assassinado a tiros, em Mossoró, foi vítima da insegurança sentida na pela diariamente por cada um de nós.

Esperamos que este caso receba o mesmo empenho da cúpula da segurança pública como tem sido em outros casos envolvendo empresários ou advogados. Que a Polícia Civil investigue a motivação do homicídio e consiga prender aqueles que tiraram a vida do agente penitenciário.

Ronilson Alves da Silva trabalhava há quase 12 anos no Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, tendo entrado nas primeiras turmas de agentes. Atualmente, ele estava lotado na Penitenciária Agrícola Mário Negócio, em Mossoró, onde também morava.

Vale lembrar que este é o segundo caso de agente penitenciário assassinado em Mossoró, em menos de um ano. No dia 18 de dezembro de 2012, o agente penitenciário federal Lucas Barbosa Costa, de 22 anos, foi encontrado morto, com as mãos amarradas e os olhos arrancados, em uma estrada carroçável.

Atualizada às 15h40

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas