sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Agentes penitenciários decidem entrar em greve a partir de 31 de maio

- Publicidade -

Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte irão entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 31 de maio. A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (27), durante assembleia da categoria.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte (Sindasp-RN), Vilma Batista, a categoria está aguardando o Plano de Cargos e Carreira desde 2011 e não vê compromisso por parte do Governo.
Decisão sobre a greve aconteceu durante assembleia nesta terça-feira
“Infelizmente, parece que a prioridade do Governo do Estado é a Copa do Mundo e não a segurança pública o sistema penitenciário do RN. Esse processo vem se arrastando desde 2011 e, agora, na reta final, está sendo protelado nas secretarias”, comenta.

Ainda segundo Vilma, o sistema penitenciário do estado está abandonado. “Hoje, a população carcerária é muito maior que o número de agentes e a estrutura de trabalho que estamos tendo hoje é retirada do Fundo Penitenciário”, explicou.

Durante a greve dos agentes penitenciários, deverá ser mantido somente os serviços essenciais para o funcionamento das unidades prisionais, respeitando o efetivo de 30% trabalhando, de acordo com o Sindicato.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas