sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Agentes penitenciários dizem que novo pavilhão de Alcaçuz foi inaugurado antes da hora

- Publicidade -

“Para a empresa que construiu o novo pavilhão de Alcaçuz, ala não foi inaugurada ainda”, disseram agentes do presídio considerado de segurança máxima na manhã de hoje, após a visita do secretário de Segurança e Cidadania, Fábio Hollanda, do comandante-geral da PM, coronel Araújo Silva e do novo diretor do Sistema Penitenciário do RN, coronel Severino Reis, que assumiu após a exoneração do antigo diretor.

Quarenta e um presos, que respondem por crimes como homicídio e assalto de banco, fugiram do novo pavilhão sem serem notados na última quinta-feira. Segundo os agentes, a empresa que construiu o novo pavilhão nunca entregou as chaves ao governo.

“A secretaria estadual de segurança e cidadania é que trouxe um chaveiro aqui e fez uma chave por conta própria”, disse um deles. O novo pavilhão, modelo para todo o país, foi aberto antes da hora, segundo o agente, que preferiu não se identificar por temer represálias, devido a pressão dos policiais civis que reivindicavam a transferência dos detentos das delegacias para o presídio.

Segundo a empresa, o pavilhão deveria ser monitorado por 12 agentes, mas estava sendo monitorado por apenas três, por falta de efetivo. O pavilhão abriga 150 presos. Ao todo, Alcaçuz abriga 800. Apenas dez agentes tem permissão para entrar nos pavilhões e fazer a vigilância, segundo um outro agente, que também preferiu não se identificar. A segurança foi reforçada no presídio e na região metropolitana. A Polícia Militar montou várias barreiras na cidade.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas