Agora é pra valer

Publicação: 2018-04-15 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Marcos Lopes
lopesrn@hotmail.com

Começou a briga por quatro vagas para a Série B do ano que vem. 20 equipes começaram a competição e neste domingo tem a estreia para o futebol potiguar. O ABC cumprindo pena pela incompetência do rebaixamento e o Globo começando sentir para valer o gosto do acesso conquistado ano passado. O confronto entre os dois potiguares começa às cinco da tarde no Barrettão.

ABC sem mistérios
Ranielle Ribeiro deixou bem claro que não pretende mexer no time para a estreia no Brasileiro, a não ser com a entrada de Leandrão no ataque e mantendo nos demais setores a mesma formação que vinha jogando. No Globo, Fernando Tonet faz mistérios, esconde a escalação mas tem à disposição reforços que ele indicou, o que sinaliza uma mudança na formação da Águia para começar a Terceirona. Acredito em um bom jogo no Barrettão, pena não poder dizer o mesmo em relação a expectativa de público.

Contratações não param
Até o fechamento da coluna, o América já havia feito 12 contratações desde a chegada do treinador Ney da Mata, fazendo um grupo de 33 jogadores. Existia sim a necessidade de refazer o elenco que perdeu tudo o que disputou, mas não pode exagerar. É preciso lembrar que a Série D é uma competição perigosa, curta e onde o próprio planejamento é arriscado. Vai no máximo até inicio de agosto para quem sobe, mas pode terminar bem antes.

Cada vez melhor
A Copa do Nordeste cresce ano a ano e é uma competição cada vez mais atraente sob todos os aspectos. Para 2019 vai haver mudança na fórmula e sistema de disputa e um aumento substancial nas cotas para os clubes participantes.

Cada vez melhor 1
A competição será disputada em dois grupos com oito clubes cada, ampliando para oito partidas – atualmente são seis - o número mínimo de jogos de todas as equipes. Os times do grupo A irão enfrentar os do grupo B. No novo formato, classificam para a fase de quartas de final, quatro times de cada grupo, seguindo os jogos de mata-mata até o final.

Premiação
Respeitando exclusivamente o ranking nacional da CBF, os clubes do grupo A começam a competição de 2019 com 1,9 milhão de reais; os do grupo 2 onde está o ABC levam de “cara” 1,42 milhão. No grupo 3, onde o América vai entrar se garantir vaga através da pré-Copa, a premiação será de 1,22 milhão. O grupo 4 terá 510 mil reais de prêmio, o que está sendo objeto de negociação da Liga do Nordeste para aumentar os valores, que de fato são muito abaixo dos demais. Mas não existe nenhuma possibilidade da premiação ser estabelecida por outro critério que não o do ranking da CBF.

Eleição no Baraúnas
Tricolor mossoroense rebaixado para a Segunda Divisão do Estadual tem eleição marcada para o próximo dia 30 e com dois candidatos na parada. Um é o ex-presidente Eudes Fernandes e o outro, o empresário do ramo de churrascarias Adair Rodrigues. O Baraúnas precisa se organizar como clube, como entidade desportiva para só depois pensar em voltar para o futebol. O negócio tá – vou ser bonzinho – meio bagunçado para os lados do Leão do Oeste.

Alemanha no topo
A Alemanha segue no topo do ranking mensal da Fifa publicado na última quinta-feira, à frente do Brasil e da Bélgica, que tomou o terceiro lugar de Portugal. Suíça e França ganharam duas posições para alcançar respectivamente o sexto e o sétimo lugar, ambos superando a Espanha que caiu para a oitava posição.

Olho no ranking
A Bélgica ganhou ganhou dois lugares e subiu no pódio, tirando Portugal, que ficou em quarto lugar, logo à frente da Argentina. A maior queda foi da Polônia, que perdeu quatro lugares e agora ocupa a décima posição.

Falou e disse
Giscard Salton, executivo de futebol do ABC sobre a ameaça do empresário Diogo Silva, de tirar os jogadores – 14 no total – que são estão no elenco do ABC e que são representados pela Websoccer: “ Todos os contratos dos atletas estão em vigência e com multas rescisórias, e as multas servem para os dois lados. Caso o empresário queira tirar algum jogador é só pagar a multa e vida que segue”


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários