quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Agradou

- Publicidade -
Rosalie Arruda
A Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas do RN, aprovada ontem pelo parlamento estadual, conseguiu o feito de unir os deputados em uma só voz. Além do setor produtivo, recebeu aplausos de todo Sistema S.  A lei beneficiará cerca de 200 mil micros e pequenas empresas potiguares.
Sarava!!!
Despedidas
O deputado Sandro Pimentel (Psol), prestes a deixar o parlamento estadual por decisão “inglória” da justiça eleitoral,  teve aprovado ontem mais dois projetos de sua autoria,  significativos para a administração estadual: o que veda a nomeação para cargos em comissão no RN de pessoas condenadas pela Lei Maria da Penha e o outro que modifica a legislação ambiental.  Ou seja, na prática acaba com a possibilidade de que a reposição florestal de áreas desmatadas seja feita com pagamento em dinheiro ao Governo do Estado. O parlamentar afirmou que o cumprimento dessa indenização não é fiscalizado. 
Oiticica 
Aprovado pela Assembleia Legislativa Estadual o projeto de Lei que autoriza a permuta de imóveis para moradores do entorno da barragem de Oiticica , no Seridó, que serão realocados com a construção da obra. 
Itapemirim 
O leitor de Coluna, procurador Raimundo Nonato, escreve lembrando que essa é a hora do governo estadual se candidatar para sediar um HUB da Companhia Aérea Itapemirim no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.  “Será que esse tema foi tratado na reunião entre a Governadora Fátima Bezerra e a direção da empresa aérea em São Paulo? A informação é que a citada Companhia aérea terá um HUB no Nordeste, mas a cidade ainda não foi definida.”
 Portanto, o cavalo vai passando. Está na hora do laço!
Eleições 2020
Como de costume, foi autorizado pelo Governo Federal o emprego das Forças Armadas para a garantia da ordem pública durante a votação e a apuração das eleições de 2020. As localidades e o período serão definidos conforme os termos de requisição do Tribunal Superior Eleitoral.
Voto sem título
O Supremo Tribunal Federal (STF) reafirmou o entendimento de que para votar o eleitor precisa da identidade com foto. Para o direito ao voto, não se exige o porte do título eleitoral no dia da votação.
Dica eleitoral
Como grande parte da população ainda não definiu o voto, segue um lembrete: é preciso estar atento a esta percepção: vocação para administrar (prefeito) ou fiscalizar (vereador).
Leilão 
A Justiça Federal do RN vai leiloar no dia 30/10, através do www.lancecertoleiloes.com.br, o Natal Praia Hotel (localizado no início da Ladeira do Sol),  com 1.611,52 m de área construída, avaliado em R$ 2.8 milhões. O imóvel tem o Bandern Prestação de Serviços Ltda como fiel depositário.
Impasse na Saúde 
O ministro da Saúde, general Pazuello, caiu doente. O coronavírus pegou-o debilitado com a rasteira que levou do presidente com relação à vacina CoronaVac.  A “vacina proibida” é desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan (SP), em que certamente o presidente Bolsonaro não confia.  
Turismo Religioso
Natal também terá opção para o turismo religioso. A Secretaria de Turismo da Capital lança no próximo dia 28 de outubro, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, o Roteiro Histórico Religioso de Natal, com a presença dos padres de cada igreja da cidade. No roteiro, as capelas mais antigas, além de devoções especiais como a dos Santos Mártires, a de Nossa Senhora de Fátima e a do Padre João Maria.
Fã 
O Papa Francisco é uma “fofura” de pessoa. Em filme lançado nesta quarta-feira (21), em Roma, o papa Francisco disse que casais homoafetivos devem ser protegidos por leis de união civil. 
Obesidade 
A Pesquisa Nacional da Saúde (PNS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgada nesta quarta-feira, 21, observou que as mulheres são campeãs na Obesidade. Oh!!!!
A obesidade está em 29,5% das mulheres contra 21,8% dos homens”. Em 2019, cerca de 25,9% da população do país com 18 anos ou mais de idade (ou 41,2 milhões de pessoas) estavam obesos.
Vamos malhar, amigas!!!
Água 
A cidade de Jardim do Seridó passa a adotar rodízio de abastecimento. A CAERN já definiu cronograma do abastecimento.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas