quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Aguardar

- Publicidade -
O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo declarou que prefere não falar de política neste momento. Ele afirmou ao blog de Virgínia Coelli, jornalista que apresenta o Jornal da Manhã, na rádio Jovem Pan News Natal, que “vai aguardar”. O ex-prefeito chegou recentemente dos Estados Unidos. “O nome dele continua na lista preferencial para a disputa do Senado na chapa da governadora Fátima Bezerra”, informou a jornalista no blog.
Encontro 
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, esteve ontem com o deputado estadual Tomba Farias (PSDB), na praça de alimentação de um shopping de Natal. Também estavam no encontro o consultor da Prefeitura de Natal Genildo Pereira da Costa, que faz a interlocução política do prefeito Álvaro Dias, o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Anteomar Pereira, o “Babá”, que é prefeito de São Tomé, e ainda o prefeito de Bom Jesus, Clécio Azevedo, ambos filiados ao PSDB.
Pesquisa 
Os institutos de pesquisa fizeram os primeiros registros de sondagens de intenção de votos para presidente, que devem ser divulgados nesta semana. Estão registradas pesquisas da Quaest/Genial, Ideia/Exame e Ipespe/XP. O registro foi feito no sistema do Tribunal Superior Eleitoral. Desde o início do mês, a legislação exige que as pesquisas sobre preferência do eleitor estejam cadastradas no TSE, com informações de metodologia, contratante e questionário utilizado para que possam ser divulgadas. 
Intercâmbio 
O embaixador do Brasil na Dinamarca, Rodrigo Azeredo, esteve ontem em Natal, e foi recebido pela governadora Fátima Bezerra. Ele estava acompanhado pelos investidores Cláudio Calonge (Briskcom), João Fernandes (Energy Vault), Marcelo Pereira (OTZ Engenharia). “Trago uma ótima avaliação do empresariado dinamarquês, e venho com três empresas do Brasil que já estão em contato com empreendedores dinamarqueses para implementação de negócios. Digo também que continuamos à disposição para mediar contatos visando consolidar os investimentos”, disse o embaixador. 
Retorno 
A secretaria do TRE-RN e os 69 Cartórios Eleitorais espalhados pelo Estado voltaram às atividades após recesso do Judiciário. Mesmo com o reinício das atividades presenciais, o eleitor poderá resolver todas as suas pendências (tirar o primeiro título, fazer transferência de domicílio, atualizar os dados cadastrais, regularizar a situação eleitoral, emitir certidões entre outros serviços) sem sair de casa, pelo sistema Título Net. Basta acessar o site www.tre-rn.jus.br, na aba Eleitor e clicar em Atendimento Remoto.
Desfecho
O ministro da Economia, Paulo Guedes, garantiu a interlocutores que a solução para o veto do presidente Jair Bolsonaro à lei do Refis (parcelamento de dívidas tributárias) das empresas do Simples e do MEI (microempreendedores individuais) será de fácil desfecho e que não há divergências de mérito da equipe econômica ao parcelamento. A informação foi divulgada pela Agência Estado de notícia. Já em relação ao impasse em torno do reajuste dos servidores,  Guedes tem se manifestado totalmente contrário ao aumento salarial do funcionalismo público federal esse ano. O ministro alertou ao presidente Jair Bolsonaro que conceder o reajuste aos servidores apenas para uma categoria vai aumentar a pressão e que o melhor é não aumentar os salários de ninguém.
Explosivo 
Na avaliação do ministro Paulo Guedes e sua equipe, segundo a Agência Estado, será “explosivo” se governo fizer o reajuste às forças policiais do Executivo porque no dia seguinte “todo mundo” vai querer em meio às restrições fiscais. O Orçamento tem uma reserva de R$ 1,7 bilhão para atender reajustes em 2022. E, como mostrou, reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, esse dinheiro é insuficiente para atender até mesmo a reestruturação dos salários da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e agentes penitenciários, carreiras que o presidente acenou com o reajuste.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas