Ainda respira

Publicação: 2017-09-14 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O ABC ainda respira na série B. É bem verdade que com aparelhos. Todavia, não pode desistir, mesmo com todas as dificuldades. No próximo sábado a equipe alvinegra enfrentará o Paysandu, em Belém, às 16h 30. Com certeza um jogo complicado. Difícil. Até porque a equipe paraense também briga na parte de baixo da tabela. A pressão será grande. Agora, quando se está na chuva é para se molhar. Então,  que a equipe alvinegra consiga permanecer mais vivo do que nunca. Para isso precisará vencer o papão da curuzu.

Próximos do retorno
A equipe do ABC poderá ter os retornos de alguns jogadores que estavam no DM para a partida contra o Paysandu.  Eltinho e Filipe podem ser novidades. Agora, não acredito que o técnico Itamar Schulle coloque os dois jogadores como titulares. Até porque estão sem atuar a muito tempo. Filipe tem feito falta. Até porque ele e Osvaldo são os dois melhores jogadores da zaga. Já Eltinho começou muito bem a série B, porém caiu muito de produção. Bom, vamos esperar para saber qual o pensamento do técnico Itamar Schulle no tocante à escalação.

Podem estrear
O técnico Itamar Schulle ganhará reforços visando o compromisso contra o Paysandu. Daniel, Jean e Djavan, poderão estar a disposição para isso será preciso que seus nomes saiam no BID até sexta-feira. Como vinham atuando nos ex-clubes acredito que os três jogadores tem grandes chances de atuarem no próximo sábado. Não conheço os dois atletas que vieram do Salgueiro, Jean e Daniel. Já Djavan eu conheço e digo que o ABC fez uma boa contratação. Vamos esperar que os atletas possam ajudar a equipe em um momento tão difícil pelo qual passa.

Globo em 2018
Acredito que a equipe do Globo será outra visando o ano de 2018. Não podemos esquecer que, série D é uma coisa, série C é outra completamente diferente. Além disso a equipe de Ceará-Mirim também terá Campeonato Estadual,Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Ainda tem tempo para se organizar, contudo não se pode deixar para última hora. Com certeza Luizinho Lopes já deve ter na cabeça alguns dos nomes que deverão compor o elenco visando as competições do ano que vem. Não tenho dúvidas de que, o Globo vai querer chegar ainda mais longe em 2018.

Resultados normais
Os resultados de ontem no Sub-19 podem ser considerados como resultados normais. No Arena das Dunas o América venceu ao Santa Cruz por 1x0,,gol de Marcelino. Já no estádio Frasqueirão ABC e Globo empataram em 0x0. Com este resultado a equipe rubra sai na frente em relação ao Santa Cruz, pois jogará pelo empate Já o Globo terá como vantagem o fato de decidir em casa, ou seja no estádio Barretão. Pelas informações que recebi, dificilmente Globo e América, perderão a oportunidade de decidir o título de 2017.

Na direção certa
Tido até recentemente como um dos clubes que mais devem no futebol brasileiro, o Clube de Regatas Flamengo, parece que está encontrando uma luz no fim do túnel. Na gestão do atual presidente, Eduardo Bandeira de Melo, o Flamengo parece outro clube. Pagou várias ações trabalhistas. Tem contratado jogadores de grande qualidade. Tem investido alto nas bases. Observem que recentemente o clube carioca vendeu o atacante Vinicius Júnior ao Real Madri por mais de R$ 100 -milhões de reais. E, pagou boa parte das dívidas junto aos órgãos públicos. Ontem, o site Globo.com, informou que a direção do clube trabalha para comprar nos próximos meses um terreno por R$ 175 milhões de reais. A idéia é construir o seu CT e o seu novo estádio. Se todos os dirigentes do nosso futebol tivessem a mesma visão do presidente do Flamengo o futebol brasileiro poderia ser outro.

Jogou apenas 15 minutos
O atacante Nixon, que foi contratado pelo ABC, jogou apenas 15 minutos pela equipe alvinegra. Segundo informações o jogador chegou fora de firma. Como já estamos chegando a 24° rodada fica a dúvida se o atacante conseguirá chegar ao ápice da sua condição física até o final do ano. Nixon apareceu bem nas bases do Flamengo, contudo após um determinado período o jogador caiu de produção. Vamos torcer para que Nixon ainda possa ser útil a equipe alvinegra dentro da série B.

Na bronca
Nas redes sociais os torcedores do ABC continuam na bronca com o atacante Dalberto pelos últimos acontecimentos envolvendo o atleta e o clube. Entendo como sendo uma reação normal de parte da torcida. Agora, também entendo o lado jogador. Não é fácil você trabalhar sem receber. Principalmente quando você tem familiares que dependem de você no tocante ao lado financeiro. Que este assunto possa ser definido de uma vez por todas. E, que Dalberto possa dar prosseguimento à sua carreira.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários