sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Ajax volta ao topo e faz a final hoje ante o United

- Publicidade -

Vinte e um anos depois da geração que lançou para o futebol nomes como Van der Sar, Davids, Seedorf, Frank e Ronald De Boer, além de Kluivert, o Ajax está novamente em uma decisão continental. A equipe atual, é bem verdade, parece distante do talentoso time montado no meio dos anos de 1990, mas o confronto contra o Manchester United hoje, em Solna, nos arredores de Estocolmo, na Suécia, às 15h45 (de Brasília), pela decisão da Liga Europa, representa a chance de o time holandês voltar a ter relevância no Velho Continente.

Em meio às promessas daquela geração, alguns jogadores davam ao elenco um ar mais experiente. O zagueiro Danny Blind era o capitão e hoje vê seu filho Daley vestir as cores justamente do Manchester United. No meio de campo, Jari Litmanen era o cérebro da equipe. E, em 1995, a saída de Frank Rijkaard resultou na contratação de Márcio Santos, tetracampeão mundial em 1994.

“O Ajax era o time do momento, a bola da vez do mundo, o melhor em atividade. Foi o clube mais vitorioso em que atuei. Disputamos cinco torneios e perdemos um”, lembrou o jogador em entrevista exclusiva ao Estado. “Fui para o lugar do Rijkaard, para jogar de líbero. Eu estava bem na Fiorentina, eles me viram, e fui para lá.”

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas