quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

AL define solenidade de posse

- Publicidade -

PREFEITURA - Carlos EduardoHoje é dia de cumprimentar a governadora reeleita Wilma de Faria e o prefeito Carlos Eduardo. Ambos estarão recebendo hoje os cumprimentos de final de ano. Ela, no Palácio da Cultura, a partir das 16h30. Ele, a partir das 15h30, na Prefeitura. Nas duas cerimônias, devem participar funcionários públicos, secretários e correligionários políticos. Os cumprimentos à governadora, em dias de renovação do secretariado e reforma política, são cercados de expectativa. Será a última cerimônia pública antes da posse para o segundo governo, no dia primeiro de janeiro.

Os cumprimentos a Wilma de Faria serão iniciados com uma celebração eucarística que será seguida de uma apresentação do coral canto do Povo, da Fundação José Augusto. A regência ficará a cargo de padre Pedro. Após á celebração e á apresentação, serão iniciados os cumprimentos. As autoridades presentes terão a primazia do aperto de mão da governadora. Depois, os populares.

Após a troca de felicitações pelo ano novo (e pela vitória) haverá a apresentação do espetáculo “Um Presente de Natal”. Os cumprimentos pelo final do ano será a última cerimônia que a governadora participa este ano. Agora, só dia 1º, quando assume novo mandato. A posse será no Teatro Alberto Maranhão e está sendo organizada pelo cerimonial da Assembléia Legislativa, a quem cabe dar a posse ao governante estadual. Ao seu lado será empossado, também, o vice-governador eleito, Iberê Ferreira de Souza. A sessão solene da Assembléia será iniciada ás 18h, presidida pelo deputado Robinson Faria. Apenas o presidente da Assembléia e Wilma de faria discursarão. À frente da mesa da presidência da Assembléia ficarão os deputados que compõe a atual legislatura.

Para compor a mesa serão chamados o presidente do Tribunal de Justiça, Amaury de Oliveira Sobrinho; o Procurador Geral de Justiça, José Alves da Silva; os senadores José Agripino Maia, Garibaldi Alves Filho e Fernando Bezerra; todos deputados federais; o prefeito de Natal, Carlos Eduardo; e representantes da Marinha, da Aeronáutica, do Exército, da Igreja e o reitor da Universidade federal do Rio Grande do Norte. A sessão solene de posse dos novos governantes será encerrada com a execução do Hino do RN.  Após a cerimônia, Wilma e Iberê saem Às ruas, em carro aberto, até o Palácio da Cultura, onde cumprirão a agenda política do evento.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas