Alcaçuz: suspeitas de fuga por túnel que desabou aumentam

Publicação: 2015-05-31 09:34:00 | Comentários: 0
A+ A-
O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte (CBMRN) suspendeu ontem à noite (30) as buscas pelo preso Anderson Inácio do Nascimento, desaparecido após o desabamento de um túnel do pavilhão 4 do presídio estadual de Alcaçuz. De acordo com CBMRN, há suspeitas de que o preso tenha conseguido escapar.

Segundo o coordenador do Centro de Gerenciamento de Ocorrências do CBMRN, tenente Rafael Barreto, foram encontradas pegadas e rastros que reforçam a possibilidade de fuga.

"Fizemos uma escavação em parte do túnel, até que escureceu e o chefe dos agentes penitenciários pediu para suspendermos, até pela segurança. A gente acredita, pelas características de pegada e rastro no capim, que ele tenha fugido, mas ainda não há nada confirmado", informa o tenente Barreto.

Entretanto, o CBMRN ainda aguarda novo contato da administração do presídio para saber se retoma ou não as buscas nesta manhã. "Eles ficaram de fazer novas contagens dos presos. Nós estamos aguardando a solicitação do pessoal de lá, mas até agora ninguém solicitou (a retomada das buscas), acrescenta.

O diretor do presídio de Alcaçuz, Eider Brito, afirmou à reportagem que as buscas estão suspensas temporariamente, em virtude das fortes chuvas que caem no local. Assim que as condições climáticas forem favoráveis, o CBMRN será novamente chamado.

As visitas estão sendo realizadas normalmente na unidade, inclusive no pavilhão 4.
 
Relembre
A nova tentativa de fuga em massa do presídio foi descoberta na manhã deste sábado (30), dois dias depois de a administração do presídio ter tampado o buraco do concreto. O pavilhão 4 foi o primeiro a ser reformado após a onda de rebeliões no sistema carcerário, e havia sido entregue há apenas dez dias.

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários