sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Alceu abre a folia no polo carnavalesco de Ponta Negra

- Publicidade -

As gerações se encontraram na estreia do polo Ponta Negra no carnaval 2016 de Natal. Para abrir os festejos na praça Ecológica, a Prefeitura do Natal selecionou o jovem cantor pernambucano Romero Ferro. Aos 25 anos de idade, ele esquentou o público antes de um dos mestres da folia carnavalesca, Alceu Valença.  Com a leveza de uma criança, Alceu subiu ao palco com sua fantasia tradicional: capa e cartola. Mas quem deu um show particular com sombrinha na mão e tudo foi a operadora de caixa Joana D’arc de Oliveira. A pernambucana trocou seu carnaval nativo pelo natalense. “É muita violência em Recife e Olinda, aqui é mais tranquilo”, disse enquanto cruzava as pernas num passo de frevo.
Com cartola e capa preta, Alceu Valença trouxe o frevo pernambucano para o carnaval natalense
Hospedada na casa de uma amiga, a operadora de caixa pernambucana também veio aproveitar as praias. Mas admite que veio em busca de um de seus ídolos também. “Estou perseguindo Alceu Valença”, brincou. Além de sombrinha colorida nas mãos, Joana estava devidamente paramentada com sapatilhas e bermuda flexível para facilitar o seu frevo.

O encontro de gerações não foi só no palco. As famílias com membros de várias idades estavam espalhadas pela praça. Uma delas foi a família Boulitreau. Clarice e Tiago levaram os filhos de 12 e 6 anos. “Tem boas bandas e segurança”, justificou Tiago. “Com isso, a gente tem a oportunidade de trazer as crianças para conhecer o carnaval”, completa Clarice. Para ela, que já foi para Recife  e Touros, o carnaval de Natal não fica em débito com as cidades de maior tradição.

A coordenadora de Produção do Carnaval de Natal, Ivonete Albano, estimou cerca de 5 mil pessoas na praça Ecológica durante a apresentação de Valença.

Neste sábado, será a vez de Moraes Moreira se apresentar em Ponta Negra, e da Banda Grafith na Redinha. No domingo, Baby do Brasil e Paulinho Boca de  Cantor dividem as atenções com a Kengas, que desfilam no Centro Histórico.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas