sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Alckmin rebate crítica sobre falta de água

- Publicidade -

Araçatuba (AE) – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, rebateu ontem, pela primeira vez, as críticas do Partido dos Trabalhadores (PT) sobre a condução dos problemas de abastecimento de água pelo seu governo. Para Alckmin, seu governo está conduzindo de forma competente o desabastecimento causado por uma das maiores secas da história e isso será reconhecido pela população. O PT usa a crise da água para atacar Alckmin e apontar falta de planejamento na gestão do tucano.

Em um vídeo reproduzido na convenção que oficializou a candidatura de Alexandre Padilha ao governo do Estado, no domingo , a presidente Dilma Rousseff afirma que o Estado “não pode mais confiar em volume morto”, em referência ao uso, pelo governo do Estado, da água do fundo de reservatório Cantareira para abastecer a população. Chamada de “volume morto”, a água começou a ser distribuída pela Sabesp no dia 15 de maio, após o chamado volume útil chegar a menos de 10% No vídeo, a presidente diz ainda que Padilha é o “volume vivo de tudo que São Paulo precisa”.

“Acho iss totalmente injusto. Isso é subestimar a inteligência das pessoas”, afirmou Alckmin, durante inauguração do Hospital do Rim, em Araçatuba. Alckmin relembrou que seu governo enfrentou “a maior seca do último século”, sem deixar que a população de São Paulo ficasse desabastecida.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas