quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Alckmin vence Lula duas vezes, no TSE

- Publicidade -


Publicada às 18h06

Pelo menos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato tucano Geraldo Alckmin vence a batalha contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Desde que começou o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão,  na semana passada, Alckmin conseguiu duas decisões contrárias a Lula.   

A mais recente delas, tomada pelo ministro Ari Pargendler, determinou a retirada  do ar de inserções da campanha de Lula com imagens externas e uso de recursos  da computação gráfica. Pargendler concedeu uma liminar ordenando que todas as  emissoras de televisão deixem de veicular a inserção na qual são usadas imagens  externas sobre o programa "Bolsa Família".  

O uso desses recursos  é proibido pela legislação eleitoral. Pargendler tomou a decisão ao analisar  uma representação da coligação "Por Um Brasil Decente", que tem como candidato  a presidente Geraldo Alckmin.  Na representação, a coligação argumentou que, ao mencionar o programa "Bolsa  Família", a inserção exibiu a imagem de uma mulher aproximando-se de um balcão  de agência no qual entregava um cartão.

A coligação relatou ainda que foram  usadas imagens de uma pessoa ligando uma chave de luz e a de uma casa com as  luzes se acendendo.  A segunda decisão contrária a Lula foi tomada pelo ministro do TSE, Marcelo  Ribeiro, a pedido da coligação "Por Um Brasil Decente".

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas