sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Alcolumbre: “Se fosse parlamentar, estaria cassado”

- Publicidade -

Brasília (AE) – O presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse que, se as mensagens divulgadas pelo site The Intercept Brasil forem “verdade”, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, “ultrapassou o limite ético” ao se relacionar com os procuradores da Lava Jato enquanto era juiz do caso em Curitiba. “Se fosse deputado ou senador, estava no Conselho de Ética, cassado ou preso. Nem precisava provar se tinha hacker”, comparou.

#SAIBAMAIS#O site tem divulgado uma série de mensagens que atribui a Moro e a procuradores supostamente trocadas pelo aplicativo Telegram. Nos diálogos, não reconhecidos pelos envolvidos, há conversas sobre as investigações. A Polícia Federal apura ataque de hacker aos telefones das autoridades. O The Intercept Brasil alega que recebeu o material de fonte anônima.

“Em sendo verdade, são muito graves. Muito graves. Ultrapassou o limite ético. Não era para ter tido conversa naquele nível entre julgador e acusador”, afirmou Alcolumbre durante jantar promovido anteontem pelo jornal digital Poder360 para executivos e jornalistas.

O presidente do Senado observou, contudo, que não é possível dizer que o conteúdo das mensagens reveladas pelo site seja verdadeiro. E relatou experiência pessoal. Disse que recentemente foram atribuídas a ele declarações feitas por um perfil fake no Twitter, quando aprendeu que é preciso ter cautela no julgamento. O microblog já cancelou a conta falsa.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas