quarta-feira, 24 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Aldo anuncia data para votações

- Publicidade -

O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PC do B-SP), marcou para o dia 8 de março a votação dos pedidos de cassação dos deputados Roberto Brant (PFL-MG) e Professor Luizinho (PT-SP) acusados de terem sido beneficiados com recursos do esquema montado pelo empresário Marcos Valério Fernandes de Souza. Com isso, o plenário retomará as votações dos processos de cassação quase três meses depois do último julgamento, o que inocentou o deputado Romeu Queiroz (PTB-MG), em dezembro do ano passado.

Os processos dos dois deputados chegarão ao plenário 41 depois de terem sido aprovados pelo Conselho de Ética. “Eu tenho certeza de que se os processos estivessem sendo julgados no Judiciário teriam demorado mais. Não por defeito do Judiciário, mas porque há possibilidade de mais recursos. A Câmara é ainda quem julga com mais rapidez e rigor”, avaliou Aldo. Para julgar os processos no mesmo dia, a Câmara fará duas sessões, uma pela manhã e outra à tarde. Aldo disse não acreditar em um “acordão” entre partidos para livrar os deputados da cassação. “A Câmara não vai julgar um pacote. Vai fazer um julgamento independente. É difícil um acordo nesse sentido”, afirmou.

Para concluir a votação dos 11 pedidos de cassação dos deputados acusados de envolvimento no “mensalão” até maio, Rebelo poderá adotar a prática de colocar dois processos nas sessões de quarta-feira, quando tradicionalmente há mais deputados na Câmara. Ainda não tem solução, no entanto, a falta de quórum nas sessões de segunda e sextas que estão impedindo a realização das sessões e a contagem dos prazos dos processos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas