sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Aldo caça 400 fantasmas

- Publicidade -

O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, decidiu acabar a farra de ocupantes de cargos de natureza especial (CNE), indicados por políticos e ganhando até R$ 8.200. Não serão tolerados parentes de parlamentares nem que sejam lotados nos estados ou em gabinetes de deputados, que já têm seus assessores. Pelos cálculos do próprio Aldo, a “Operação Caça Fantasmas” demitirá 400 dos 2.080 CNEs, que custam R$ 9 milhões por mês à Câmara.

Frase

“O Brasil não agüenta mais um governo cujo lema é corrupção” – Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) atacando o presidente Lula em discurso no Senado.

Olho da rua

Aldo Rebelo ficou espantado ao saber que Gonzaga Patriota (PSB-PE) tem uma filha funcionária da Câmara que estuda em Salvador. Demitiu-o ontem.

Sem perdão

Caso escabroso: uma filha do ex-deputado Leur Lomanto (BA), aspone da Câmara, trabalha em uma empresa paulista. Aldo Rebelo demitiu-a ontem.

Passando a limpo

O presidente da Câmara decidiu divulgar a lista dos 2.080 ocupantes de “cargos de natureza especial” e entregá-la ao Ministério Público Federal.

Absorvente

Lula garantiu, em relação à lambança do PT: “O povo me absolverá”. Difícil na campanha é “absorver” os petistas vigaristas que o acompanham. 

Sanguessuga Kapaz de tudo

O ex-deputado Emerson Kapaz, hoje no Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial, precisa explicar seu momento sanguessuga: Darci Vedoin, dono da Planam, revelou à Justiça que pagava a ele 10% de comissão pelas ambulâncias. E que o próprio Kapaz e seu assessor Jeferson de Castro acertavam com prefeitos o direcionamento de licitações.

Digitais

Darci Vedoin disse mais à Justiça: realizou diversos pagamentos, a título de comissão, seguindo a orientação do então deputado Emerson Kapaz.

Salve, PF 

Temendo escândalo semelhante ao de Rondônia, dez deputados estaduais capixabas foram obrigados a devolver gastos excessivos com combustíveis.

Foguete

A presidenciável Heloisa Helena (PSOL) é febre entre os gaúchos: disparou incríveis 100%, pulando de 8% para 16%, segundo pesquisa do Ibope.

Absurdo

Donos do melhor setor do governo Lula, os policiais federais tomaram uma bofetada: a medida provisória 305 surrupiou-lhes o adicional noturno e o adicional pelo exercício de atividades insalubres, perigosas ou penosas.

Alfreeedoo!

Lula disse à rádio Tupi, no Rio, que quer uma operação “Mãos Limpas”. Fácil: o deputado João Paulo dá o papel, professor Luizinho, o sabonete, Zé Dirceu abre a torneira e a deputada Guadagnin dá a descarga. Dançando.

Cara dura

Intolerante a sanguessugas, o senador Pedro Simon (RS) exigiu que Ney Suassuna (PB) saísse da liderança do PMDB. Suassuna ainda viu clima para pedir que Simon gravasse elogios a ele, para exibir na tevê. Não levou.

Ferrados

B. Sá (PSB-PI) e Domiciano Cabral (PSDB-PB) estão fritos: ex-secretário de segurança tipo linha dura, Otavio Germano (PP-RS) é o relator no Conselho de Ética do caso de negociação de propinas com a empreiteira OAS.

Escandaloso

Faz sucesso do horário eleitoral no Paraná um comercial do candidato Rubens Bueno (PPS-PFL) sobre o escandaloso nepotismo do governador Roberto Requião (PMDB). Ele tem duas dezenas de parentes no governo.

Dúvida

Agora que o TRE proibiu o governador José Mendonça Filho (PFL) de pegar carona de Lula, no horário eleitoral, resta a dúvida: conseguirá o tucano Geraldo Alckmin aparecer no programa da coligação PMDB-PSDB-PFL?

Meninos do Brasil

A Câmara instala oficialmente, dia 4, a comissão parlamentar que poderá restabelecer a cidadania dos filhos de brasileiros nascidos no exterior, aprovada há dois anos. Vitória do movimento Brasileirinhos Apátridas.

Gratidão

O governador cearense Lúcio Alcântara (PSDB) ignorou as ameaças de Tasso Jereissati e voltou a exibir o presidente Lula em seus comerciais, na tevê. Alcântara diz que é grato ao apoio de Lula a sua administração.

Pensando bem…

…é preciso ser muito “artista” para paparicar Lula na casa do ministro Gil.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas