ALE é a nova patrocinadora do ABC

Publicação: 2011-07-16 12:29:00 | Comentários: 0
A+ A-
Quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil, a ALE, sediada em Natal (RN), assinou, ontem (15), contrato de patrocínio com o ABC. A estreia da marca da companhia no uniforme da equipe será neste sábado (16), às 21h, no jogo contra o Duque de Caxias/RJ, no estádio Frasqueirão.

Até o fim do ano, a marca ALE estará no espaço omoplata, na frente da camisa de jogo. Também será impressa nas costas, acima do número do uniforme dos atletas que buscam o G-4 da Série B, na trajetória de levar o futebol potiguar à Série A do Brasileirão de 2012.

A parceria entre a distribuidora e o clube inclui ainda espaços publicitários no estádio Frasqueirão, Centro de Treinamento e Site Oficial. De acordo com o presidente da ALE, Marcelo Alecrim, o patrocínio ao ABC integra um trabalho estrutural da companhia, que investe no esporte como estratégia de marketing.

“Além de sermos uma empresa potiguar e valorizar a prata da casa, tivemos uma ótima oportunidade de negociação com o clube e temos certeza de que essa iniciativa vai dar muita visibilidade à nossa marca no Rio Grande do Norte”, ressalta Alecrim. Além do ABC, a ALE mantém, neste ano, patrocínios ao Club de Regatas Vasco da Gama e São Paulo Futebol Clube.

O presidente do ABC, Rubens Guilherme Dantas, enfatiza a importância do novo patrocinador. “A ALE é uma marca forte, com credibilidade no mercado e a torcida do ABC é um público que representa 60% da torcida do Rio Grande do Norte, segundo pesquisa do Ibope realizada no ano passado. Uma marca vitoriosa se associa a um clube recordista, que, em um ano e meio, conquistou dois títulos estaduais, acesso à Série B, o inédito Brasileiro da Série C 2010, além de ser vice-campeão do Campeonato do Nordeste”, disse.
 
Sobre a ALE

A ALE é a quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil. Filiada ao Sindicom (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes), possui uma rede de cerca de 1.750 postos em 22 Estados brasileiros. Em 2010, a companhia faturou R$ 7 bilhões e prevê chegar a R$ 8 bilhões em 2011, com a abertura de mais duas novas filiais e ampliação de pelo menos 17% de sua rede ativa de postos revendedores. Por mês, a empresa, que gera 12 mil empregos diretos e indiretos, comercializa e distribui 350 milhões de litros de combustíveis a 5 mil clientes. A meta da companhia é atingir, em 2012, faturamento de R$ 8,1 bilhões e ter uma rede com 2.500 revendas.

Com informações do site do ABC

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários