sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Alecrim define participação no Campeonato Estadual

- Publicidade -

Preocupados com a realidade financeira do clube e com a proximidade do campeonato estadual, os dirigentes alviverdes convocam oficialmente para uma reunião que ocorrerá na sede do clube hoje, às 19h, o conselho deliberativo, os torcedores, simpatizantes e representantes da iniciativa privada, para debaterem estratégias para viabilizar a participação do clube no campeonato estadual 2011.

O presidente do Alecrim, Orlando Caldas,  afirma que o clube não irá competir sem patrocinadores“Estamos com propostas para o Alecrim arrecadar dinheiro. Temos que somar força para tirar o clube dessa situação. Vamos dividir tarefas. Só vou colocar o time em campo, se tiver patrocínio para manter o Alecrim durante o campeonato sem dever nada a ninguém. Se isso não acontecer, eu não coloco o clube na disputa do estadual. Mas, isso é minha opinião. Por isso que vamos realizar essa reunião amanhã (hoje)”, afirmou Orlando Caldas, presidente do Alecrim.

Ainda sem receber o patrocínio da prefeitura referente ao campeonato brasileiro, e com um pequeno saldo devedor junto ao último plantel, os dirigentes não querem entrar no estadual 2011 acumulando dívidas. “Somos pessoas responsáveis, e cumpridores das nossas obrigações. Seríamos irresponsáveis se entrássemos no estadual 2011 e acumulássemos dívidas. Caso não haja uma união de esforços o futuro do clube poderá ficar comprometido, estamos cansados de lutar pelo clube sozinhos. “, afirmou Marcus Vinícius, Presidente do Conselho Deliberativo.

Apesar dos grandes esforços da diretoria para viabilizar o campeonato estadual, a disputa é vista pelos dirigentes como deficitário e inviável economicamente, em função do baixo público e das dificuldades de fechar bons patrocínios junto ao empresariado local.

“A realidade do nosso futebol infelizmente não é fácil, há cada jogo com clube de menor expressão, o Alecrim amarga no mínimo R$ 4.000,00 de prejuízo, e como no mundo dos negócios, alguém tem que pagar a conta, sem apoio financeiro a nossa participação será inviável. Não é fácil manter um folha de pagamento em dia, bem como os custos operacionais. Ultimamente, grandes são os esforços para mantermos a chama acesa, mas como em toda batalha, os guerreiros cansam”, finalizou o mandatário do clube.

Jogadores do América viajam de ônibus para jogar Copa SP

Se cair no grupo do Vasco da Gama, na Copa São Paulo de Futebol Juniores, já era uma tarefa complicada para os jovens do América que vão participar da disputa, o caos aéreo que se instala nos aeroportos do país nessa época de fim de ano, também vem trazendo problemas para os alvirrubros. Sem conseguir voo para levar os jogadores até São Paulo, onde será disputada a competição, a direção do clube decidiu mandar os garotos de ônibus, em uma viagem que deve durar cerca de quatro dias. A previsão é de que o time parta de Natal na quinta-feira, depois do almoço e chegue em terras paulistas apenas no dia 2 de janeiro.

“Vai ser uma viagem longa, cansativa, mas vamos ter tempo para recuperar os jogadores. Chegarmos lá no dia dois e os jogadores vão direto para o hotel descansar. No dia três devemos fazer um treinamento e no dia quatro faremos nossa estreia contra o Vasco da Gama. Infelizmente vamos passar o reveillon dentro do ônibus, viajando. Mas, isso faz parte da vida de um jogador. Estamos confiante de fazer um bom trabalho em São Paulo”, disse César Lima, coordenador das categorias de base do América.

Contratações

Já para o time profissional do América, o presidente do clube, Clóvis Emídio, continua buscando jogadores. A direção americana afirmou que está esperando a resposta de um zagueiro, proveniente do estado do Paraná e mais um atacante, vindo de São Paulo, a pedido de Dado Cavalcante. “São jogadores de nível. Que estão vindo para serem titulares”, finalizou Emídio.

Direção promove confraternização para a torcida

A temporada 2010 para o ABC foi marcante e histórica. E para comemorar as grandes conquistas dentro e fora de campo, a diretoria abecedista preparou uma festa no estádio Frasqueirão, na próxima quinta-feira, a partir das 19h. O evento, que está sendo chamado de “Show da Timemania”, pois tem o objetivo de contribuir com a campanha do Clube para permanecer no grupo 1 da Timemania, entre os vinte melhores colocados, que em 2011, receberão a maior parte do arrecadado na Loteria, contará com a apresentação do grande humorista Zé Lezin e a animação das bandas Moby Dick e Nosso Grito.

Além disso, a festa contará com a presença das ABCdetes, da musa do Alvinegro, Thandara Castro, dos mascotes Fantão e Fantinho e muito mais. A entrada para participar da festança será a apresentação de 10 Timemanias com o ABC como Time do Coração. Lembrando que só serão válidas apostas dos concursos 171 e 172. O “Show da Timemania” marcará o encerramento do ano para o ABC e para a torcida. Um momento de confraternização, de agradecimento pela temporada de conquistas.

Bases

A equipe Sub-17 do ABC, que segue treinando forte visando à disputa da 1ª Copa Rio Preto Internacional de Futebol Sub-17, retornou aos treinamentos ontem. O técnico Gilmar Oliveira vem dando sequência aos trabalhos preparativos com o grupo, que vem trabalhando atualmente com 33 jogadores. A expectativa da comissão técnica é que novos amistosos sejam agendados para observar os atletas e colocá-los em ritmo de jogo para a competição.

Leão do Oeste acerta com volante Erivan

O Baraúnas anunciou a contratação de mais um jogador visando a temporada 2011. Trata-se do volante Erivan, de 36 anos, que estava recentemente disputando o Campeonato do Nordeste, pelo Sergipe-SE. Além disso, o meia Renatinho Itajá começou a trabalhar no Tricolor desde ontem. Erivan Batista dos Santos já teve outras passagens pelo Baraúnas e também passou por clubes como América, ABC, Villa Nova-MG, Potiguar de Mossoró, River-PI, entre outras equipes.

Como Erivan reside em Mossoró, ele começa a trabalhar de imediato no Baraúnas. O jogador diz que está motivado, porque chega com o respaldo do técnico Edinho Cardoso.

“Tenho um relacionamento de confiança com Edinho Cardoso e muito respeito por esse profissional. Estou muito feliz porque vou ter nova oportunidade de vestir a camisa do Tricolor e trabalhar novamente com Edinho”, salientou Erivan.

O jogador Renatinho Itajá também mostrou satisfação em vestir a camisa do Baraúnas e é outro reforço que chega ao Tricolor por indicação do técnico Edinho Cardoso. “O Baraúnas é um clube grande. Sinto-me honrado em vestir essa camisa”, resumiu Renatinho.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas