Alecrim é o ‘Empreendedor do ano’

Publicação: 2010-04-08 00:00:00 | Comentários: 5
A+ A-
Empresário Marcelo Alecrim recebe prêmio pela segunda vezO empresário potiguar Marcelo Alecrim, presidente da ALE Combustíveis, quarta maior distribuidora do país, recebe hoje o título de “Empreendedor do Ano”, na categoria Master da premiação criada pela consultoria Ernst & Young com apoio do Instituto Endeavor.

Alecrim é um dos seis empresários que receberá a homenagem hoje, com entrega da premiação no hotel Hyatt, em São Paulo. No Brasil, essa é a 12ª edição do prêmio, presente em 50 países, que tem o objetivo de incentivar o espírito de perseverança e destacar os empreendedores que transformaram vitórias próprias em grandes contribuições para o país e para a sociedade.

Essa é a segunda vez que Marcelo Alecrim recebe a homenagem. Há dez anos, foi condecorado com o prêmio na categoria “O Mais Jovem Empreendedor”, quando ainda presidia a empresa regional SAT Distribuidora, fundada por ele, em 1996, no Rio Grande do Norte.

ALE

A ALE é a quarta distribuidora de combustíveis do Brasil, filiada ao Sindicom (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes). Com uma rede de cerca de 1,7 mil postos em 22 estados brasileiros, a companhia fechou 2009 com faturamento da ordem de R$ 7 bilhões. Por mês, a empresa, que gera 12 mil empregos diretos e indiretos, comercializa e distribui 350 milhões de litros de combustíveis a 5 mil clientes.

Em 2008, a ALE adquiriu os 327 postos da multinacional Repsol no Brasil e concluiu a aquisição da distribuidora catarinense Polipetro, com 130 postos em Santa Catarina e Paraná. Esses negócios aceleram os planos da companhia de atingir, em 2012, faturamento de R$ 8,1 bilhões e uma rede com 2,5 mil postos.

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários

  • natalense41

    se ele conseguir algum tereno,através de algum beneficio fiscal,que mais tarde (no futuro....) se valorize.talves construa um shoping(midoei bem) em terras potiguares.

  • valdoded

    Tudo começou em Canguaretama,lembra ?

  • diegokirmay

    Esse aí é que nem os Rocha da Riachuelo. Não investe nada na terra Natal.[2]

  • thais.silva

    Isso e apenas o verdadeiro reconhecimento por tudo que ele faz, principalmente pelos seus funcionarios....!!!

  • cesarzbc

    Esse aí é que nem os Rocha da Riachuelo. Não investe nada na terra Natal.