sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Alecrim e Potiguar abrem 2º turno

- Publicidade -

O segundo turno do campeonato estadual, Copa Cidade do Natal, começa a ser disputada hoje, quando Alecrim recebe o Potiguar, às 20h30, no Ninho do Periquito, em São Gonçalo. As duas equipes entram nessa fase da competição com modificações nas suas comissões técnicas. Pelo lado do alviverde, a direção do clube optou por demitir Wassil Mendes e contratou Flávio Barros, que comandou o time mossoroense no início do ano. No Potiguar, com a saída de Celso Teixeira, quem chegou foi Ubirajara Veiga, que vai fazer sua segunda partida no comando técnico da equipe.
Higor César sabe das dificuldades que o Globo vai enfrentar
A situação dos times é parecida. O Alecrim passou boa parte do primeiro turno do estadual na liderança e no último jogo, precisando apenas vencer o Baraúnas para conquistar o título, foi derrotado pelo time de Mossoró e viu o Globo ficar com a taça. Esse foi o motivo da demissão de Wassil Mendes.

No Potiguar, o time não disputou a primeira fase do Estadual por estar envolvido com a Copa do Nordeste. Eliminado na primeira fase da competição regional, tudo indicava que o alvirrubro iria entrar forte na disputa do estadual, mas, acabou o primeiro turno na modesta sétima posição, com apenas cinco pontos. Agora, vai ter que “correr atrás do prejuízo”, se quiser manter o título de campeão estadual, conquistado em 2013.

“No aspecto da série D, ficou complicado, mas vamos atrás desse objetivo. Nosso foco é conquistar esse título para a conquistar as vagas na Copa do Nordeste e Brasil de 2015. Mas, tudo por cada jogo. Teremos uma partida difícil contra o Alecrim, mas iremos atrás da vitória. Com isso, conversei com cada jogador para saber o que eles pensam e vamos entrar com força total nesse segundo turno”, afirmou o técnico do Potiguar.

Na outra partida da noite, o Globo vai até Mossoró enfrentar o Baraúnas, às 20h30, no estádio Nogueirão. Campeão do primeiro turno do Estadual e já está garantido na final da competição. Agora, as atenções vão estar voltada para o time de Ceará-Mirim, para saber se os comandados de Higor César vão se acomodar nesse segundo turno, ou vão tentar ser campeão estadual direto, sem precisa de final.

“No segundo turno será um campeonato ainda mais difícil. Agora, nessa segunda parte, as equipes grandes vão querer brigar por essa segunda vaga (na final) que resta e vai complicar para todos. Nós contratamos o goleiro Messi, que estava no Palmeira, mas de antemão já digo que não vamos contratar mais nenhum reforço até porque as inscrições terminam agora”, finalizou César.

Ficha Técnica

Alecrim: Danilo; Romeu, Kiko e Alexandre; Pedro Ivo, Goeber, Leomir, Diego Mipibu e Luiz Carlos; Mateus e Gabriel. Técnico: Flávio Barros

Potiguar: Ramon; Fidélis, Werverson, Paulo Paraíba e Samuel; Magno, Rogério, Daniel  e Giovanni; Lindoval e Vavá. Técnico: Ubirajara Veiga

Estádio: Ninho do Periquito, SGA/RN
Horário: 20h30
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior
Assistentes: Allan Lopes de Oliveira e Marciano Santos de Macedo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas