Natal
Alecrim tem programação para comemorar 110 anos
Publicado: 00:00:00 - 16/10/2021 Atualizado: 23:04:32 - 15/10/2021
O bairro do Alecrim comemora 110 anos de história em Natal com uma programação especial, que visa estimular o comércio e capacitar os empreendedores locais. As ações acontecerão entre os dias 18 e 23 de outubro e são promovidas pela Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA), em parceria com a Fecomércio, Sebrae, Sicoob e a faculdade Estácio.

Magnus Nascimento
Entre as ações apresentadas pela Associação de Empresários do Alecrim, estão descontos para vacinados e bolsas de estudos

Entre as ações apresentadas pela Associação de Empresários do Alecrim, estão descontos para vacinados e bolsas de estudos


Constituído oficialmente como bairro no dia 23 de outubro de 1911, o Alecrim é sinônimo de comércio na cidade de Natal, com média de 250 mil pessoas circulando pelo local diariamente. Segundo a AEBA, o bairro é responsável por mais de 30% da arrecadação de todo o ICMS no Rio Grande do Norte, gerando mais de 30 mil empregos.

“Nosso intuito é comemorar esse marco, mostrando como o comércio continua forte e preparado para receber os clientes, cumprindo todas as medidas necessárias. Valorizamos demais o momento da vacinação e estamos incentivando isso através de uma das atividades programadas. Dessa forma, conectamos o momento de retomada econômica com a preocupação pela saúde pública no RN”, disse o presidente da Associação dos Empresários, Matheus Feitosa.

A programação foi lançada nesta sexta-feira (15) no Hotel Senac Barreira Roxa, com a presença de representantes e lideranças do Alecrim, membros da Prefeitura do Natal, Governo do Estado e demais parceiros. 

Um dos principais atrativos para a população será a oferta de descontos para aqueles que apresentarem o passaporte da vacina. Também serão ofertadas bolsas de estudo pela faculdade Estácio, unidade da Alexandrino de Alencar, aos melhores colocados em um concurso de redação a ser realizado.

“Durante a semana, vamos sortear 10 vales compras no valor de R$10,00, para os 10 primeiros clientes que apresentarem o passaporte, após comprar no comércio do Alecrim. Sendo respeitados, é claro, os grupos de vacinação por faixa etária”, explica o presidente.

Caso o cliente se enquadre apenas na faixa etária da 1ª dose, também poderá participar. Além do cartão da vacina contra covid-19, deverão ser enviados um documento com foto que comprove idade, o cupom fiscal da compra, ou recibo com data e valor para o número do Whatsapp da AEBA: (84) 98121-4551.

Além disso, serão realizadas atividades voltadas para a empregabilidade da população. A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), bem como a Sebrae RN, ofertarão oficinas sobre como elaborar currículos e se portar em entrevistas de emprego. 

“Inauguramos no Alecrim o Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo, que concentra diversos serviços, como cursos de qualificação profissional, o sistema do SINE municipal e a sala do empreendedor, onde iremos oferecer suporte para aqueles que desejam montar seu primeiro negócio”, comentou o secretário Adjuto Dias. 

Outro grande atrativo será o Festival do Sabor, onde restaurantes, bares, lanchonetes e botecos do Alecrim serão capacitados para utilizar com maior eficiência as redes sociais e seus canais de comunicação com os clientes e fornecedores.

“O mundo mudou drasticamente e o Sebrae teve a capacidade de reinventar seu sistema, principalmente no mercado digital. Dessa forma, estamos incentivando os empresários locais, através de capacitações em técnicas de vendas, para preparar cada vez mais o setor para a retomada econômica”, explica o diretor de operações da instituição, Marcelo Toscano.

No sábado (23), a tradicional Feira do Alecrim contará com a Banca da AEBA, com presença da Semtas, Estácio, Tribuna do Norte e Rádio Jovem Pan News, onde serão compartilhadas informações com os clientes e feirantes. A programação completa será divulgada no site e redes sociais da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte