sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Aleluia…

- Publicidade -
Rosalie Arruda

Os aposentados e pensionistas do estado já podem relaxar, depois da aprovação pelo parlamento potiguar da antecipação dos royalties que teoricamente garantirá o pagamento desse segmento de servidores?

Sei não, viu!
Como seguro morreu de velho, é mais prudente aguardar o dinheiro chegar na conta. Até lá, há um longo caminho.

Discreta pressão
O nosso parlamento potiguar sentiu ontem o “gostinho” da presença do povo nas galerias da casa. Aposentados e pensionistas foram ver e ouvir de perto a votação para antecipação de royalties do petróleo.
O plenário da casa votou pela aprovação por unanimidade. Recebeu os agradecimentos do presidente Ezequiel Ferreira.

É verdade esse bilhete!!!!
O vereador mossoroense Raério Araújo (PRB) renunciou à verba de gabinete, no valor de R$ 4.500/mês, e a cota de combustível, prevista em até R$ 2 mil mensais por parlamentar.
Se a moda pega…

Calo
O deputado Sandro Pimentel (Psol) não vai deixar barato. Solicitou ao governo Fátima Bezerra a relação de todos os prédios públicos inaugurados, mas ainda sem a devida serventia. Só não especificou o que fará com a informação. 
Por enquanto, Pimentel diz que não é nem situação, nem oposição.

Rio Potengi
O Ministério Público Federal (MPF) lançou olhares mais aprofundados para o estuário do Rio Potengi e ingressou com uma Ação Civil Pública para que a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e o Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn) criem o Comitê da Bacia do Rio Potengi. Além disse, elaborem seu Plano de Recursos Hídricos, em um prazo de no máximo 60 dias.
– Falou grosso!

Projeto Seridó 1
O engenheiro Romulo Macedo subiu a rampa da governadoria para apresentar à governadora Fátima Bezerra e equipe, o Projeto Seridó. O ex-secretário de Recursos Hídricos, responsável pela implantação de mil quilômetros de adutora em solo potiguar, é um dos projetistas do sistema. Romulo também fez exposição sobre a viabilidade técnica econômica financeira e ambiental da barragem Nova Dinamarca, em Serra Negra do Norte.

Projeto Seridó 2
O projeto Seridó vai garantir o consumo humano e sistema produtivo na região usando água da própria região.  De acordo com Macedo, a Transposição de Águas do São Francisco é a garantia de que ocorrendo de novo uma situação de secagem dos reservatórios da região – “o que é muito difícil se houver uma boa gestão” – a falta de água para esses usos jamais ocorrerá nos próximos 70 anos.

Projeto Seridó 3

Na explanação de Macedo também foi mostrada a operação de toda a infraestrutura hidráulica do Seridó,  a partir de uma central instalada em uma das cidades da região: Caicó, por exemplo.

Depois de concebido, a  região será a primeira no nordeste ligada ao PISF – Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias do Nordeste Setentrional –  com esse sistema.

Contabilidade
O Conselho Federal de Contabilidade determinou que o Bacharel em Ciências Contábeis que concluir o curso em data posterior a 14/6/2010 terá que fazer Exame de Suficiência para obter registro no Conselho Regional de Contabilidade.

Fechando o cerco
Peritos criminais do Núcleo de Inteligência Contábil do ITEP-RN passam a atuar em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) no enfrentamento de crimes como lavagem de dinheiro, corrupção e outras fraudes de natureza econômica, financeira e patrimonial.

Boletim
A secretária Virginia Ferreira, da Secretaria Estadual de Administração (Searh), lançou um boletim mensal para dar visibilidade aos assuntos administrativos/financeiros do pessoal do estado. Para consultá-lo acesse a página do governo/searh.

Políticas Sociais
O senador potiguar Styvenson Valentim (Pros)foi indicado para compor a Comissão de Assuntos Sociais do Senado no cargo de vice-presidente. A presidência ficou com o   senador Romário (Pode-RJ).

Prédios abandonados
Os vereadores de Natal precisam sair do casulo e percorrer a cidade, de preferência a pé. Talvez saia alguma solução bacana para resolver o problema dos imóveis abandonados que enfeiam e entristecem a Cidade do Sol.

Pela cidade
Parnamirim Filds: Representante da Base Aérea de Natal procurou o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, para propor parceria visando a criação do Museu que contará a História da Segunda Guerra em solo potiguar, tendo como plano central a Base da Aeronáutica no município.

A Cultura vive: O Edital Pauta Livre de Ocupação do Teatro de Cultura Popular Chico Daniel recebeu 59 inscrições de apresentações artístico-culturais para o período de março a abril desse ano. Teve inscrições nas mais diversas linguagens como teatro, dança, música, artes plásticas, artes visuais e circo.

Prévia: Os foliões do Se Brincar Eu Pego promovem festa de lançamento neste sábado (16), no Catita Praia – na Av. Eng. Roberto Freire, a partir das 17h. O bloco sai no domingo de carnaval, 3 de março, com concentração no mesmo local. 
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas