terça-feira, 23 de abril, 2024
32.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Alemanha lucrou 135 mi de euros

- Publicidade -

A organização da Copa do Mundo de 2006, realizada na Alemanha  nos meses de junho e julho, divulgou ontem que a competição gerou  um lucro de 135 milhões de euros, sem contar os impostos. Deste total, 40,8  milhões serão passados para a Fifa e outros 56,6 milhões serão divididos entre a Federação Alemã de Futebol e a Liga Alemã de Futebol. “Não temos a necessidade de ir a um banco para solicitar um crédito. Cumprimos  a nossa missão. Não esperávamos um resultado desta magnitude. Esse resultado  só foi possível porque tudo funcionou perfeitamente”, disse Theo Zwanziger,  presidente da Federação Alemã de Futebol. 

De acordo com o dirigente, a entidade tem planos de transferir parte de seus  benefícios para suas organizações regionais a fim de promover a formação de  jogadores e também o futebol feminino. 

No Mundial, a Itália conquistou o tetracampeonato ao derrotar a França na disputa  por pênaltis (5 a 3), após empate por 1 a 0 no tempo normal e na prorrogação.  A Alemanha foi a terceira colocada ao bater Portugal por 3 a 1, na decisão do  bronze. O Brasil foi eliminado pelos franceses nas quartas-de-final – derrota  por 1 a 0, em Frankfurt.

Dunga já pensa no jogo contra Kuwait

O técnico da seleção brasileira, Dunga, e seu antecessor,  chegou ontem ao Brasil, depois de participar de um congresso de técnicos na Alemanha, e afirmou que já pensa na convocação para o jogo contra  o Kuwait, no dia 7 de outubro, no Oriente Médio.  Dunga está na Europa desde os amistosos contra Argentina e País de Gales, na semana passada. No último domingo, assistiu à vitória do Sevilla sobre a Real  Sociedad, no País Basco, onde aproveitou para observar jogadores como o lateral-direito  Daniel Alves e o volante Renato.  O treinador, no entanto, não quis antecipar nenhum nome. Disse que antes pretende conversar com a comissão técnica – a convocação deve ser feita até o dia 25  de setembro. “A gente vai se reunir, cada um colocar suas observações, e ver  com quem a gente pode contar para essa partida”, declarou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas