quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Algumas novidades

- Publicidade -

Pedro Neto
[email protected]

O técnico Tite convocou ontem o grupo de jogadores que realizarão dois amistosos pela seleção brasileira pós Copa do Mundo da Rússia. Algumas novidades aparecerão na convocação, mas me chamou a atenção a ausência do garoto Vinícius Júnior do Real Madrid. Segue a lista. Goleiros: Alisson, Hugo (sub-20), Neto/ Defensores: Alex Sandro, Filipe Luís, Fagner, Marquinhos, Dedé, Fabinho, Thiago Silva, Felipe/ Meias: Casemiro, Fred, Phillipe Coutinho, Lucas Paquetá, Andreas Pereira, Renato Augusto, Arthur/ Atacantes: Neymar, Éverton, Firmino, Pedro, Douglas Costa, Willian.

Só aqui no RN é que não é possível
Foi publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas na última quarta-feira (15) os extratos dos termos dos contratos de patrocínio aos clubes CRB e CSA, no valor máximo de R$ 1,1 milhão para cada. Os contratos têm vigência de sete meses, contados a partir de hoje, data de publicação no DOE. A cota de patrocínio é cedida todos os anos aos clubes de Alagoas que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro. É mais uma injeção financeira nos cofres do CRB e CSA para a Segundona Nacional. Como podemos ver apenas no futebol do RN é que isso não é possível. Até porque se o governo do RN não consegue dar segurança, saúde e educação, seria muito pedir também para se investir no entretimento.  

O dedo de João Maria Belmont
Muito embora ninguém tenha confirmado pelas informações que recebi o Cruzeiro de Macaíba está recebendo uma ajuda substancial no tocante a montagem do grupo que disputará a Segunda Divisão agora no mês de setembro. Zagueiro Cleiton (ex-ABC). Os volantes Val (ex-Flamengo) e Rafael Potiguar (ex- Força e Luz). E o atacante Paulinho Macaíba (ex-CSA e Campinense. Como podemos ver jogadores rodados e que poderão contribuir positivamente para que a equipe azulina possa realizar uma boa campanha na Segunda Divisão. João Maria Belmont conhece muito de futebol e poderá ser muito útil ao clube de Macaíba.

Caiu para a terceira posição
Pelo novo ranking da Fifa o Brasil é agora o terceiro colocado quando falamos de seleções pelo mundo. A seleção da França que era a sétima antes da Copa da Rússia é agora a primeira colocada. A Bélgica assumiu a vice-liderança. Já a Croácia que foi a vice-campeã na Copa da Rússia é a quarta colocada. Quer dizer, mesmo não realizando uma boa campanha e não chegando nem mesmo a semifinal a seleção brasileira ainda continua com moral quando falamos de futebol mundial.

Em todas as categorias
A FNF anunciou o formato do Campeonato Estadual de Futebol Feminino Loterias Caixa. A reunião contou com a presença do Vice Presidente da FNF, José Marques da Costa Neto, e dos representantes dos quatro clubes participantes da competição: Cruzeiro de Macaíba, União, Parnamirim e Visão Celeste. Todos os custos do Campeonato serão custeados pela FNF. O regulamento e a tabela detalhada estarão disponíveis até o final desta semana, no site da FNF. Com isso a FNF fecha em todas as categorias que vai desde o Sub-15, Sub-17, Sub-19 e agora o Futebol Feminino.

Quer antecipar
O Conselho Deliberativo do ABC se reunirá no próximo dia 27.08.18 visando mudar a data da eleição no clube que a princípio está marcada para o mês de dezembro. O que a direção atual quer é que o novo presidente que irá assumir o clube possa trabalhar com mais tranquilidade visando a montagem do elenco para 2019. Entendo que o Conselho Deliberativo age corretamente ao visar a mudança da data. Que no próximo dia 27.08.18 os conselheiros alvinegros chegar a um consenso.

Montando o elenco
O técnico do Globo, Higor Cesar, segue montando o elenco visando o ano de 2019. Mesmo com o elenco só se apresentando no final de novembro início de dezembro o técnico segue se reunindo com os demais membros da comissão técnica e com a direção. Higor Cesar acredita que poderá realizar um campanha bem melhor em 2019 do que o clube realizou em 2018. Desejar sucesso ao técnico da águia no ano que vem.

Clássico dos milhões
Pela Copa do Brasil teremos uma semifinal com dois clubes que tem as maiores torcidas do Brasil. Flamengo e Corinthians se enfrentam em dois jogos. A Copa do Brasil paga uma grana de aproximadamente de R$ 50 milhões em dinheiro ao campeão. Acredito que teremos dois grandes jogos. E que vença o melhor. Até porque quem vencer enfrentará Palmeiras ou Cruzeiro.

Não deu certo
Os dirigentes do Alecrim procuraram os dirigentes do Globo visando o empréstimo de alguns jogadores para a disputa da Segunda Divisão. Agora a negociação deu errada, pois o Globo não aceitou continuar pagando os salários dos referidos jogadores enquanto eles estivessem no Alecrim. A cada dia a situação do Alecrim fica ainda mais complicada, pois não se tem dinheiro para nada.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas