quarta-feira, 24 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Alimentos por ingressos

- Publicidade -

Dessas fórmulas criativas para ajudar os clubes de futebol e indiretamente ajudar também às famílias carentes, a que me parece mais simples e consistente é a adotada pelo governo do Estado de Pernambuco. Resume-se na troca de um quilo de arroz ou feijão por uma entrada, não valendo apenas quando se tratar de clássico (Sport x  Náutico, Sta. Cruz x Sport, etc). O governo vai distribuir R$ 300 mil para cada clube grande, e um rateio de R$ 600 mil para os considerados pequenos. Os alimentos serão distribuídos com entidades filantrópicas.  Acho essa fórmula mais simples do que utilizar notas de compras, já que reduz praticamente a zero a burocracia.  

Erramos

Na coluna de ontem, o tópico Recordistas (3) escrevi que Ferdinando Teixeira foi o técnico campeão pelo ABC em 2000. Na verdade, ele dirigiu o ABC até 13 de fevereiro, daí se transferindo para o Fortaleza, assumindo Didi Duarte, o legítimo treinador tetracampeão no Alvinegro. Você tem razão, Marcus Ponte (de Fortaleza). Brigadin.

Convincente

Em parte você tem razão, amigo Ricardo Furtado. Na verdade, eu queria dizer que o ABC está devendo uma vitória convincente nesta fase de jogos amistosos. Nos 2×1 sobre o Potyguar/CN, dia 18/01 segundo os analistas o ABC teve um regular primeiro tempo, mas caiu bastante de rendimento na segunda fase.

O “pai” da criança

O presidente da FNF, criticado quando anunciou que o sorteio dos árbitros será em locais públicos, na verdade não é o “pai da criança”. A idéia é do presidente da Coaf/RN, Wilson da Conceição, tendo revelado essa novidade na solenidade na OAB, anteontem. Os sorteios acontecerão às segundas e quintas-feiras.

Recordistas

O maior artilheiro dos Estaduais ainda em atividade é Cícero Ramalho(Baraúnas), com 93 gols. Na era Machadão, o único time que venceu o mesmo adversário duas vezes foi o ABC, ao bater o América no tempo normal e na prorrogação: foi em 1993.  

Lei seca nos bares 

 A Covisa vai entrar pra valer nos bares do Machadão, este ano. Cerveja em garrafa e lata, nem pensar. Tem que sair do bar com a “loura” num copo plástico. Outra novidade é a proibição de menores abaixo de 18 anos vendendo qualquer tipo de alimento dentro do estádio.

Enfim, tudo normal

Beleza. Enfim, um ABC x América – mesmo que no futsal, sem nenhum registro de agressões e, felizmente, sem as quase repetidas  mortes estúpidas. Aliás, o policiamento ostensivo não precisa acontecer dentro do ginásio, mas nas cercanias. O perigo mora ali.

Apresentação do uniforme

O América vai reunir a massa torcedora neste domingo a partir das 11h30 na sede social da Rodrigues Alves, com a finalidade de apresentar o novo uniforme  e  demais  peças da nova patrocinadora, a Pro X. Toda diretoria estará presente, com isso estimulando os torcedores  a irem para o Machadão.

Desencontros

Apesar da sua condição de abecedista inconteste, o polêmico analista da 95 FM, Lauro Neto, não afina de jeito nenhum com o presidente do ABC, Judas Tadeu. Os desencontros acirraram-se mais com o problema das cabinas do “Frasqueirão”, no primeiro encontro para o sorteio, dias atrás.

Desencontros (2)

Anteontem, na solenidade de lançamento do Estadual e do Guia do Campeonato, Lauro Neto foi designado para falar em nome da imprensa, e aí deve ter dito alguma coisa que desagradou o dirigente. De imediato, ele foi lá e pediu oportunidade para responder  o radialista. Como estava de bom humor, JD amenizou suas palavras.

• 63 anos depois

Nem mesmo a turma da velha guarda lembrou-se ontem do 28 de janeiro: numa data igual, mas em 1943, em plena 2a. Guerra Mundial, Pranklim Roosevelt e Getúlio Vargas se encontraram em Parnamirim. A foto dos dois estadistas, rindo indiferentes ao conflito, num jeep, rodou o mundo. O crédito do fotógrafo nunca aparece.

• 63 anos (2)

Na época, Roosevelt (que era paraplégico) tinha 61 anos e Vargas era um ano mais novo, o presidente americano morreu em 1945, e Getúlio suicidou-se em 54, com um tiro no peito. As duas primeiras damas – Leonor Roosevelt e Alzira Vargas não acompanharam seus maridos.

 Não sabia

Bastante curioso o dirigente da Coaf desconhecer que Antônio Cipriano é o vice-presidente da Liga Mossoroense. Mas, W. Conceição justificou seu alheiamento pelo fato de estar há muito desligado dos noticiários do futebol. Ao ser informado, na hora do sorteio, retirou o nome de Cipriano da relação.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas