Almoço inspirado na cozinha mediterrânea

Publicação: 2019-07-12 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Nem só de pão vivem os fornos da refinada Padaria Casa Nacre, no Tirol. O espaço lançou na semana passada o seu primeiro menu de almoço executivo com preço fixo e único, para o deleite da clientela que aprecia a qualidade dos produtos feitos por lá. O cardápio é enxuto, mas é diversificado e traz como marca a inspiração na cozinha mediterrânea. Os pratos estão disponíveis só das 11h30 às 15h.

Casa Nacre, no Tirol, inaugura cardápio diversificado
Casa Nacre, no Tirol, inaugura cardápio diversificado

“A gente já tinha no cardápio diversos pratos, mas de preços variados. Os pratos de preço fixo já faziam parte de um planejamento para repaginar o menu, e também atender aos pedidos da clientela que vinha aqui para almoçar”, afirma o proprietário George Nacre. As iguarias do almoço executivo foram elaboradas por ele e pela chef Marina Graeser. O preço é de R$28 por pessoa e inclui um couvert com cesta de pães e um molho de tomate frio (tamaca).

Sabores mediterrâneos
Os pratos do almoço são tilápia a Belle Meuniere; fettuccine com camarão, molho de limão siciliano e crocante de bacon; risoto de frango com alho poró e aroma cítrico; fettuccine com ratatouille; polpetone com recheio de muçarela, e fettuccine com molho pomodoro. George explica que a ideia é que fossem oferecidos poucos pratos, mas diversos o bastante para agradar a todo tipo de paladar. A opção vegana é uma prova disso.

Há trios de brusquetas com cogumelose carnes, croquetes de carne seca e jamon, salmão gravlax, ragu de cordeiro com broa, e brie com fresa (pão de cacau de laranja)
Há trios de brusquetas com cogumelos e carnes, croquetes de carne seca e jamon, salmão gravlax, ragu de cordeiro com broa, e brie com fresa (pão de cacau de laranja)

Junto com os pratos executivos também vieram opções em ‘tapas’, os petiscos de inspiração espanhola, que na Nacre caem bem nos mais variados horários: desde o café da manhã, passando como uma entrada no almoço, e à noite é a companhia perfeita para um vinho. Todas as tapas têm o pão da casa como base.   Há trios de brusquetas com cogumelos e carnes, croquetes de carne seca e jamon, salmão gravlax, ragu de cordeiro com broa, e brie com fresa (pão de cacau de laranja).

Já o cardápio a la carte que a Nacre possui desde o começo conta com iguarias como parmegiana de mignon com fettuccine na manteiga, fettuccine com ragu de cordeiro, risoto milanese com rabada, risoto com pernil e crispy de cebolas, salmão com linguine de legumes, além de salada de povo, tortilha de batata, camarão à Cadiz; empanadas de pimentão amassado e ricota, rosbife de porco, presunto e queijo;  sanduíches que vão de recheio de rabada de agrião até ragu de cordeiro; pizzas, e linguiça artesanal. Os pratos a la carte serão oferecidos também à noite a partir da segunda quinzena de julho, ressalta o proprietário.

Serviço:
Casa Nacre. Av. Hermes da Fonseca, 1214, Tirol. Aberto de terça a sexta  das 7 às 20h, sábados e domingos das 8 às 20h. Almoço das 11h30 às 15h. Tel.: 3113-0244.





continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários