terça-feira, 14 de maio, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 14 de maio, 2024

Alonso confiante em reação

- Publicidade -

APOSTA - Alonso elogiou muito os novos pneus da Michelin

Apesar de assistir a sua vantagem sobre Michael Schumacher diminuir nas últimas três corridas e de ter sido punido na largada para o GP de hoje, na Hungria, o espanhol Fernando Alonso não parece nem um pouco temeroso quando a prova. Com 11 pontos à frente do alemão, Alonso acredita que os novos compostos da Michelin devem ajudar a Renault a ser mais rápida.

“Os pneus que utilizaremos na Hungria nos permitirão ser muito mais rápidos nas curvas. Estou convencido de que faremos uma boa corrida e não há nenhuma razão para pensar que a Renault não estaria adiante”, explicou o piloto, em comunicado oficial.

Alonso terá um trunfo para voltar a correr bem em Hugaroring. A FIA anunciou que a Renault poderá voltar a utilizar o amortecedor que havia sido proibido no Grande Prêmio da Alemanha no último domingo. Apesar de não entrar em acordo com os comissários da própria entidade, Charlie Whiting garantiu que a equipe não deverá sofrer punições no futuro caso utilizem a peça.

Vem sendo comum entre os pilotos evitar as críticas sempre comuns ao circuito húngaro. Com o atual campeão, a política não foi diferente. “Tenho boas lembranças da Hungria. É um circuito do qual gosto muito, muito exigente física e mentalmente, por conta do calor. Tem muitas curvas, e parece um circuito de kart”, explicou Alonso.

Depois de chegar apenas na 11ª colocação na mesma prova em 2005, o espanhol não teme que o mau resultado possa voltar a se repetir. “No ano passado, tive um acidente na primeira curva que afetou o circuito de refrigeração do motor. Assim é a Fórmula 1. Tinha vencido na Alemanha e não pontuei na Hungria. Este ano pode ser diferente.

As datas dos Grandes Prêmios do Bahrein e da Malásia foram confirmadas pela entidade máxima do automobilismo mundial. O GP da Malásia acontece em Sepang, no dia 7 de abril, enquanto o autódromo de Sakhir recebe sua corrida anual no dia 15. Antes delas, o Grande Prêmio da Austrália abre a temporada no dia 18 de março.

Schumacher acredita na quarta vitória seguida

O alemão Michael Schumacher, da Ferrari, está otimista para o GP da Hungria e para as corridas restantes da temporada. O heptacampeão, que busca sua quarta vitória consecutiva, declarou que a análise cuidadosa da situação em que a Ferrari se encontrava foi fator fundamental para a recuperação da equipe italiana.

“Tenho que dizer que estou muito otimista, pois nos preparamos muito bem nos últimos meses e semanas. Testamos bem, entendemos a situação. Esse é um dos fatores determinantes. Se você pegar a Austrália, por exemplo, nós cometemos um grande erro de julgamento por escolher os pneus errados. Estamos muito mais precisos e muito melhores nesse aspecto, então estou me sentindo muito confiante aqui e, honestamente, para o restante da temporada”, disse.

“Eu tenho certeza de que eles não desistirão. Eles lutarão e aproveitarão as oportunidades. É por isso que é tão importante usarmos este momento para fazer a diferença cair para zero”

Schumacher é o vice-líder do campeonato. Ele tem 89 pontos. Fernando Alonso, da Renault, o líder, tem 100.

Schumacher ainda não definiu futuro

O empresário de Michael Schumacher, Willi Weber, disse que o alemão ainda não se decidiu sobre seu futuro. Ele afirma que o piloto não disse nada a nenhum veículo de informação sobre sua aposentadoria.

“Se Michael disse que só vai falar em Monza, então é lá que as coisas vão ser ditas. Nada foi colocado a público até agora”, disse o empresário. Weber afirmou também que Schumacher não quer continuar caso Ross Brawn saia da equipe. “Sem Ross, Schumacher não quer seguir”, disse.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas