quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

AlphaVille está em fase de conclusão

- Publicidade -

IMÓVEL - Área do projeto  está com 90% das obras concluídas

Faltam poucas etapas de obras para a AlphaVille Urbanismo entregar o seu empreendimento no Rio Grande do Norte. Construído à margem da Rota do Sol, em Pium, o AlphaVille Natal já está com mais de 90% das obras concluídas. Na área residencial, restam acabamentos finais e a construção da estação de tratamento de esgotos. O empreendimento vai abrigar 913 famílias – em sua fase de ocupação plena – e mais 16 lotes comerciais, além de uma estrutura de lazer, comércio e serviço, representa um investimento de R$ 35 milhões.

A meta da empresa é entregar aos potiguares um dos mais arrojados complexos urbanísticos planejados do RN, com uma das melhores áreas de lazer da região. O AlphaVille Natal Clube estará finalizado em agosto. A proximidade de conclusão proporcionou um aumento na valorização dos lotes residenciais no mercado imobiliário local, chegando a quase 100%.

Os primeiros projetos de construção das residências já estão em análise prévia. De acordo com a arquiteta da Associação de moradores e responsável pela verificação dos projetos, Ana Heloisa Brito, o objetivo é adequar as edificações aos padrões e normas construtivas, previstos no regulamento do empreendimento. São analisados itens, como recuos mínimos, taxas de ocupação e aproveitamento do lote, número de pavimentos, alturas da residência e dos muros.

“Visamos criar uma ocupação urbanisticamente interessante, que possa propiciar qualidade de vida aos proprietários, preservar os predicados do empreendimento e zelar pela valorização do patrimônio de cada um”, justificou. Em relação à finalização das obras, o engenheiro responsável pelo AlphaVille Natal, Édio Moraes, destaca que as equipes estão concentradas em serviços finais da estação de tratamento de esgotos e na montagem mecânica do reservatório de água.

Um dos diferenciais da AlphaVille Urbanismo é a aplicação de novas tecnologias para garantir o alto padrão das obras e a qualidade construtiva dos empreendimentos da marca. As vias internas do empreendimento potiguar terão piso especial, com a aplicação de blocos de concreto intertravados nas ruas dos residenciais.

A vantagem desse tipo de pavimentação é a maior durabilidade, facilidade de manutenção e, principalmente, conforto térmico, pois não absorve tanto calor quanto o asfalto comum. Entre outros diferenciais, os blocos são resistentes à ação de óleo e derramamento de combustíveis, têm superfície anti-derrapante, oferecendo uma melhor aderência e uma maior segurança até em pista molhada. Esse tipo de piso possui também uma maior reflexão da luz artificial, proporcionando uma representativa redução do consumo de energia.

Em relação ao meio ambiente, está em implantação no AlphaVille Natal um sistema de reuso de águas. Após tratamento, as águas serão reaproveitadas para irrigar jardins e a vegetação local.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas