Alta dos preços...

Publicação: 2020-11-26 00:00:00
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com.br

Embora o governo federal diga que a economia está sob controle, ainda paira em muita gente o medo da volta do “dragão da inflação”, sempre que se precisa ir ao supermercado ou comércio. O que se percebe no dia a dia é uma preocupante elevação nos preços.

...em vários setores... 
Setores de serviço, pequenos empresários e, principalmente, a construção civil só tem a reclamar. 

Um empresário da construção civil ouvido pela coluna disse que a alta nos preços “é injustificável”. Segundo ele, “cimento, ferro, cabos, etc.. tudo disparou de valor. E não é só a pandemia e a diminuição na produção atrelada à alta do dólar que justificam esses aumentos. Existe muito inescrupuloso que está se aproveitando da pandemia para aumentar seus lucros”, sentencia.

… e inflação 
Na terça (24), o IBGE apresentou a inflação para novembro passado de 0,81%.  A maior variação para um mês de novembro desde 2015. No mesmo mês do ano passado, a inflação foi de 0,14%. O acumulado do ano está em 3,13% e dos últimos doze meses em 4,22%. Se desconfia, que os números são para inglês ver! 

Resgate da memória 
O Conselho Estadual de Cultura vai propor o tombamento do palacete que pertenceu à Sra Amélia Machado, a famosa viúva Machado, que povoou as histórias de terror na infância da minha geração.  A bela casa na Cidade Alta ainda hoje se mantém alheia às histórias que a imaginação popular lhe reservou. 

O tombamento é justo e oportuno. Além de preservar o casarão histórico, ainda corrige um erro clássico de bullying coletivo, supostamente cometido contra dona Amélia Machado.
Dribles geniais 
Ontem, o noticiário rendeu homenagens ao argentino Diego Maradona, falecido nesta quarta (25) de mal súbito.   Considerado o maior jogador de futebol do Século XX pela FIFA, com o voto dos internautas, também ganhou a Bola de Ouro por seu desempenho na Copa do Mundo de 1986. Quem sucederá Dieguito?  

Melhor do Mundo 2020
 Por aqui, era comum ver mais de um atleta brasileiro na lista dos indicados ao prêmio de melhor jogador da FIFA. Este ano, Neymar é o único brasileiro dentre os 11, de maioria europeus. 

A fábrica minguou!!!!

Fila para exames Covid-19
Era grande a fila formada nesta quarta-feira (25) na porta do setor de Imunologia do Laboratório Central do Estado – Lacen para entrega de exames Covid-19, provenientes de várias cidades do interior. A unidade é referência para a testagem de todo o estado e está tendo muito trabalho para colocar as solicitações em dia.

No Drive-thru do DNA Center a fila não era diferente. 

Enquanto isso…
Algumas cidades do RN já se preparam para as festas de fim de ano. Em Triunfo Potiguar, a prefeitura está comprando R$40 mil em fogos de artifício, provavelmente acreditando que a população da cidade não vai aglomerar para as celebrações.

Boa Vizinhança 
A prefeita Rosalba Ciarlini designou os nomes da administração municipal para subsidiar a equipe de transição do prefeito eleito Allyson Bezerra. A publicação da lista está disponível no Jornal Oficial de Mossoró, edição de ontem, 25.

Geoparque Seridó
Hoje é dia de lançamento do esperado Livro “Geoparque Seridó: geodiversidade e patrimônio geológico no interior potiguar” de autoria dos geólogos Marcos Nascimento, Matheus Silva e Fábio Reis. No livro, estão retratadas as potencialidades naturais e culturais da região, com destaque para um patrimônio geológico ímpar e inigualável. O Lançamento acontece no auditório da UFRN, às 16h, com transmissão no Youtube e Facebook da FEBRAGEO. 

Curiosidade
O que leva um médico renomado anunciar pelas redes sociais que está divorciado?   O neurocirurgião e neurocientista do Hospital das Clínicas de SP, Dr. Fernando Gomes, anunciou que está em uma nova fase de vida. O médico é dono de uma rede social com mais de 1 milhão de seguidores. "Estou em uma nova fase e acho justo que meu público saiba, estou feliz e esta foi a forma que encontrei de contar isso a todos que seguem o meu trabalho", afirmou Dr Fernando.

Então, tá!!!!!









Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.