sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Alta temporada terá 355 voos extras no Estado

- Publicidade -

A Inframerica, administradora do aeroporto Governador Aluízio Alves, prevê para esta alta temporada de verão que inicia no dia 15 de dezembro e vai até final de janeiro de 2018, um movimento de 355 voos extras (até o momento), que somados à malha regular, chegarão a 2.722 voos, entre pousos e decolagens. Estão previstos para o período mais de 354 mil passageiros distribuídos entre embarques e desembarques.

A segunda quinzena do mês de dezembro, com as comemorações de Natal e de Ano Novo, deverá ser mais agitada. Os dias mais movimentados devem ser 22, 23, 29 e 30 de dezembro, vésperas das festividades. A Inframerica calcula para as datas um fluxo diário de aproximadamente 8 mil passageiros.

Para a época de alta temporada o Aeroporto contará com reforço nas equipes de atendimento ao cliente, operações e segurança, que trabalharão em regime de escala e plantão. Toda a operação do Aeroporto de Natal visa a garantir a segurança de passageiros e funcionários.

Comodidade
Com a alta na demanda, a concessionária recomenda aos passageiros chegar com pelo menos 1h30 de antecedência para voos nacionais e 2h para internacionais. Além disso, para acelerar o andamento dos processos na fila de raio-x, o passageiro deve retirar todos os objetos metálicos que estiver carregando (cintos, relógios, chaves, moedas e celulares). Tablets e laptops também devem ser retirados de malas e mochilas e depositados nas bandejas plásticas. De acordo com estudo recente da Secretaria de Aviação Civil (SAC) a média de tempo de espera na fila do canal de inspeção no terminal é de aproximadamente dois minutos para voos nacionais e quatro minutos para internacionais.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas