sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Alternativos ameaçam parar se Semob não liberar bilhetagem eletrônica

- Publicidade -

Apenas oito proprietário não implantaram a bilhetagem eletrônicaOs proprietários de alternativos ameaçam paralisar suas atividades caso a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) não libere a utilização da bilhetagem eletrônica. Dos 118 proprietários de alternativos, apenas oito não concordam com o novo sistema. Por causa disso, a Semob ameaça não liberar o funcionamento da bilhetagem  eletrônica pelos permissionários.

Os donos dos transportes alternativos reclamam das perdas financeiras depois da implantação da bilhetagem eletrônica. De acordo com Edileuza, desde 2007 foi registrado uma queda de 70% no faturamento dos permissionários. “Chegou ao limite, concluímos tudo o que foi solicitado e os veículos já estão com os equipamentos, se não for liberado nós vamos parar”, afirmou Edileuza.

De acordo com a presidente, o sindicato não tem o poder de obrigar os donos a adotarem a bilhetagem eletrônica e que cabe ao órgão gestor a solicitar que haja o contrato.

O secretário da Semob, Kelps Lima, está em Brasília. A diretoria do sindicato se reuniu hoje com o secretário adjunto, mas este disse que não poderia dar nenhum parecer sobre o problema e a nova reunião foi marcada para sexta-feira.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas