Alternativos e bem ambiciosos

Publicação: 2020-02-15 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Depois de conquistar três resultados positivos desde sua estreia, o treinador Roberto Fernandes tenta hoje mais uma cartada que pode deixar o América muito bem na luta por uma vaga na segunda fase da Copa do Nordeste. Para tanto a equipe potiguar tem de fazer valer o seu mando de campo na Arena das Dunas e vencer o CRB, na partida marcada para às 16 horas. Com um compromisso decisivo marcado para próxima quarta-feira, diante do ABC, com quem irá decidir o título do primeiro turno, o comandante alvirrubro sinaliza novamente em mandar uma grupo modificado para enfrentar os alagoanos.

Créditos: Diego SimonettiTiago Orobó, poupado da estreia na Copa RN, pode reaparecer no ataque do time potiguar hojeTiago Orobó, poupado da estreia na Copa RN, pode reaparecer no ataque do time potiguar hoje


Apesar da importância do compromisso que está por vir dentro do Campeonato Estadual, Fernandes garante que o ABC ainda não é o motivo da preocupação dentro do alvirrubro.  Segundo ele o foco está voltado para cima do CRB, uma equipe tecnicamente, em melhor condição que a dos clubes potiguares no momento.

“O planejamento que foi feito colocou o peso na decisão da próxima quarta-feira, mas independente desse confronto, temos outro importante antes, que é esse duelo contra o CRB. O bom-senso manda que façamos algumas alterações, esse jogo com  os alagoano é importante, mas não é decisivo, mas vamos estar enfrentando o adversário mais difícil desde que reassumi o América”, disse Fernandes.

Com passagem recente pelo clube alagoano, mesmo sabendo que o CRB possui um compromisso importante pela Copa do Brasil também no meio da semana que vem, Roberto Fernandes não acredita que eles virão atuar em Natal com um grupo fragilizado, justamente por que lá o presidente do clube não permite um clube da Série B perder em qualquer circunstância para outro que disputa a Série D do Brasileiro.  Sem dar qualquer pista em relação ao time que irá mandar a campo, o treinador americano reclama do pouco tempo para trabalhar o grupo.

“Nossa melhor fonte de trabalho continua sendo as conversas, antes desse último treino voltei a conversar com o elenco, fiquei em torno de 30 minutos mostrando erros que notei no jogo passado contra o Força e Luz, que não podem se repetir amanhã (hoje) e também passando algumas informações sobre o adversário que iremos enfrentar. Ainda assim estou confiante na realização de um grande jogo por nossa parte”, ressaltou Fernandes.

O CRB que venceu do ASA no meio de semana pelo Campeonato Alagoano, está na mesma situação do clube potiguar em termos de calendário. Ele tem um compromisso considerado difícil diante do Paysandu pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, mas antes terá essa parada em Natal.

Treinador da equipe, Marcelo Cabo, também acena com a possibilidade de fazer um rodízio no grupo para evitar riscos maiores no confronto pela Copa do Brasil, que será eliminatório. A diretoria do clube anunciou o zagueiro Gum, campeão brasileiro pelo Fluminense, que foi o vigésimo reforço do clube na atual temporada. 

Mas a meta é conquistar um bom resultado em Natal para tentar entrar no G-4 do grupo ª Atualmente a equipe se encontra no segundo pelotão do bloco de classificação, ao lado do ABC e do Bahia, com quatro pontos, mas fora da zona de classificação para segunda fase.

Ficha técnica
América: Ewerton, Ares, Nilo, Geninho e Renan Luiz;  Leandro Melo, Romarinho, Daniel Costa e Dione; Felipe Pará e Tiago Orobó. Técnico: Roberto Fernandes.

CRB: Edson, Lucas Mendes, Thalisson, Ewerton e Igor; Claudinei, Mauro, Carlos Eduardo e Rafael; Léo Gamalho e Erik. Técnico: Marcelo Cabo.

Local: Arena das Dunas

Horário: 16 horas.

Árbitro: Diego F. Silva de Lima (PE)

Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré (PE) e Victor Matheus de Lavor Paes Barreto (PE).







Deixe seu comentário!

Comentários