quarta-feira, 24 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Alternativos pressionam Semob para liberar sistema

- Publicidade -

Os proprietários de alternativos ameaçam paralisar as atividades caso a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) não libere a utilização da bilhetagem eletrônica. Dos 118 proprietários de vans, apenas oito não concordam com o novo sistema e por causa disso, a Semob ameaça não liberar o funcionamento do sistema de bilhetagem eletrônica pelos permissionários.

O Sindicato dos Permissionários alega que categoria fez os investimentos e aguarda liberaçãoA diretoria do Sindicato dos Alternativos espera uma reunião com o secretário da Semob, Kelps Lima, que deve ser realizada amanha para saber o que será feito sobre o assunto. “No ano passado a prefeitura publicou um decreto para o uso da bilhetagem eletrônica. Nós fizemos o investimento e estamos aguardando a liberação”, disse Edileuza de Queiroz, presidente do Sindicato.

Os donos dos transportes alternativos reclamam das perdas financeiras depois da implantação do sistema. De acordo com Edileuza, desde 2007 foi registrado uma queda de 70% no faturamento dos permissionários. “Chegou ao limite, concluímos tudo o que foi solicitado e os veículos já estão com os equipamentos, se não for liberado nós vamos parar”, afirmou Edileuza.

A presidente afirma que espera que seja liberado o funcionamento da nova bilhetagem e que a secretaria adote uma medida que obrigue os oito proprietários que ainda não aderiram ao novo sistema a comprar os equipamentos. De acordo com ela, o sindicato não tem o poder de obrigar os donos a adotarem a bilhetagem eletrônica e que cabe ao órgão gestor a solicitar que haja o contrato.

O secretário da Semob, Kelps Lima, está em Brasília. A diretoria do sindicato se reuniu hoje com o secretário adjunto, mas este disse que não poderia dar nenhum parecer sobre o problema e a nova reunião foi marcada para sexta-feira.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas