quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Alto do Rodrigues confirma primeira morte por covid-19

- Publicidade -
Alto do Rodrigues, município do Vale do Açu, confirmou a primeira morte em decorrência da covid-19, nesta terça-feira (28). A vítima era um idoso de 69 anos de idade que morreu na última quinta-feira (23). O resultado do exame feito pelo Laboratório Central do RN (Lacen-RN), que apontou contaminação pelo coronavírus, saiu hoje. Ele era diabético e hipertenso.
Além do idoso, Alto do Rodrigues tem mais um caso de coronavírus e outros 22 suspeitos
#SAIBAMAIS#
A Secretaria Municipal de Saúde informou que o idoso procurou atendimento médico no dia da sua morte. Primeiro, ele foi atendido em casa, onde apresentava sintomas avançados, como dificuldade em respirar. Por causa disso, ele foi encaminhado a uma unidade de saúde. No local, ele fez um teste rápido, que atestou positivo para coronavírus. Na sequência, uma coleta swab foi feita e submetida a análise no Lacen-RN. Enquanto isso, a vítima permaneceu hospitalizada, mas teve complicações e morreu no mesmo dia.
De acordo com o secretário de Administração do município, Navison Baracho, o idoso era vizinho do outro caso confirmado de coronavírus em Alto do Rodrigues.
De acordo com os dados da covid-19 no município, a cidade tem um óbito, dois casos, 22 pacientes suspeitos e outros três descartados. O Boletim Epidemiológico da secretaria foi atualizado nesta terça-feira.
Somado aos números divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) nesta terça, o Rio Grande do Norte chega a 49ª morte por causa do coronavírus. Ao todo, 22 municípios potiguares já registram óbitos pela covid-19.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas